Bastico Moraes será novo secretário de Saúde de Bequimão

Bastico MoraesO nome de Bastico Moraes está confirmado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão. A posse será no próximo sábado (11), às 15h, no gabinete do prefeito Zé Martins. Atual secretário de Articulação Institucional e Acompanhamento de Projetos Especiais, Bastico, inicialmente, acumulará as duas pastas.

“Assumo essa responsabilidade não como prêmio, mas como um desafio gigantesco. Vamos trabalhar para minimizar a dor dos nossos irmãos”, afirmou o novo secretário, que lembrou, em entrevista ao nosso blog, já ter sentido na pele a perda de um ente querido no hospital de Bequimão, quando seu pai faleceu há 15 anos.

O convite de Zé Martins, para que assumisse a Secretaria de Saúde, foi baseado no trabalho que Bastico vem desenvolvendo na Articulação Institucional. É ele quem está à frente de projetos importantes, como o que levará 300 casas populares rurais aos bequimãoenses, por meio do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR).

O diálogo com o Banco do Brasil, executor no PNHR, está avançado. A fase, agora, é de credenciamento junto à Secretaria das Cidades. Para isso, será realizada no dia 30 de maio, em Bequimão, a 5ª Conferência das Cidades. Segundo Bastico, essa etapa é necessária para que o município possa se conveniar com o Ministério das Cidades.

No Maranhão, a Baixada Maranhense foi definida como região prioritária para receber as casas populares, em razão do déficit habitacional.

Mais projetos

Bastico também buscou aproximação com a Polícia Militar do Maranhão e com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), solicitando que essas instituições ampliem seus serviços em Bequimão.

“Vamos assumir a Secretaria de Saúde com esse mesmo entusiasmo. O que estiver à disposição do município de Bequimão vamos buscar, independente se estiver em São Luís ou em Brasília. O prefeito Zé Martins nos prometeu todo apoio. Vamos resgatar e dar mais dignidade ao povo da nossa terra”, ressaltou o secretário.

Bastico Moraes tem ampla experiência em gestão. Como engenheiro, tornou-se referência com seu trabalho na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima).

Publicidade

11 comentários sobre “Bastico Moraes será novo secretário de Saúde de Bequimão

  1. Ótimo nome. Inteligente, competente, organizado e têm boas propostas e projetos pra Bequimão. Outro ponto positivo, conhece a população carente de Bequimão e seus sofrimentos. Boa sorte Bastico.

  2. Esperamos que melhore mesmo, pq assim cm o Bastico, nós (minha família), nunca esquecemos do que aconteceu com meu irmão Idorval naquele hospital, que ele chegou a tempo de ser atendido e socrrido, mas o deixaram morrer clamando por ajuda de um tal médico q o desdenhou pq era usuário de drogas. Sem falar que a identidade dele(Idorval) sumiu da recepção de lá. Contamos com pessoas que se sensibilizem com a necessidade de cada um que chega lá. Bastico, agora é com você, mostre serviço! Te desejo a orientação e sabedoria vindos de Deus.

  3. EU CONFIO!! EU ACREDITO!!! EU TENHO CERTEZA QUE ELE FARÁ DE TUDO PRA MIDAR A HISTORIA DA SAUDE DE BEQUIMAO!!! Parabens pela escolha Ze!!!

  4. É muito bom saber que a Prefeitura de Bequimão está colocando profissionais competentes para o desenvolvimento da cidade. Será de grande valia a atuação efetiva e direção de Bastico Moraes na área da saúde de Bequimão, pois ele é um excelente profissional e com certeza saberá aplicar com eficácia seus conhecimentos em prol das melhorias neste setor e, dessa forma, contribuir para o progresso e desenvolvimento da saúde de Bequimão. Parabéns Bequimão!!

  5. Bequimão está de parabéns pela indicação de Bastico Moraes para a Secretaria de Saúde, uma vez que o mesmo, é um profissional competente e saberá conduzir corretamente todas as necessidades dessa área e acima de tudo trabalhar para a melhoria da saúde da população de Bequimão. Saúde significa a vida do ser humano e este profissional sempre se preocupou com as pessoas de sua cidade com intuito de promover a qualidade de vida dessas pessoas. Parabéns!

  6. Parabéns Zé Martins, a população de Bequimão respira aliviada com a indicação desse jovem atuante e competente para a Secretaria de Saúde de Bequimão.
    Boa Sorte Bastico Moraes, e que Deus te proteja!

  7. Bastico, assumiste uma missão possível, confio em você, na sua competência e no seu dinamismo. Bequimão está de Parabéns!!!

  8. Caros conterrâneos, a indicação de Bastico para a saúde de Bequimão tranquiliza o grupo de Juca Martins, e assusta a oposição. Parabéns pela escolha Zé!
    Boa sorte Bastico!

  9. Nobre Secretário, aproveito a oportunidade para lhe pedir que contrate com urgência, uma equipe de médicos para cuidar da desilusão amorosa e da dor de cotovelo de alguns; senão vou reclamar lá na Câmara Municipal. Um abraço!

  10. bastico te desejo toda a sorte d mundo,mostre q vc e uma pessoa preparada e corajoso pra novos desafios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s