Comerciante é brutalmente assassinado em Bequimão

Moradores de Bequimão ainda estão em choque com o assassinato, no começo da noite deste sábado (11), do comerciante João Gusmão, mais conhecido como João de Libânia. No comércio da vítima, onde fica também a residência de sua família, os bandidos renderam e amarraram no depósito o filho do comerciante, Maciel, e a esposa Dolores, além de um empregado.

Quando chegou em casa, ao abrir o portão do segundo andar, João de Libânia foi imediatamente surpreendido por quatro bandidos, que dispararam diversos tiros de pistola 380. Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos 10 o atingiram. O comerciante foi socorrido e encaminhado ao hospital de Bequimão, mas já chegou sem vida.

Testemunhas haviam informado, inicialmente, que os autores do crime fugiram em um carro branco, mas agora a PM trabalha com a informação de que seria um carro escuro. O inquérito ficará por conta da Polícia Civil, que é responsável pela investigação criminal. Nosso blog acompanhará o andamento das investigações e, assim que obtiver mais informações, postará aqui.

Lamentamos o brutal assassinato de João de Libânia e nos solidarizamos com sua família.

Segurança

O município de Bequimão tem sido surpreendido com casos de violência e problemas na segurança pública. Recentemente, o portal G1 noticiou a interdição da Cadeia Pública de Bequimão (http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/05/justica-determina-interdicao-parcial-da-cadeia-publica-de-bequimao.html).

Em conversa com o prefeito Zé Martins, ele disse ao Tribuna de Bequimão que cobrou providências do secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que prometeu a construção de uma cadeia dentro dos padrões mais adequados. O ex-secretário de Articulação Institucional e Projetos Especiais, atual secretário de Saúde, Bastico Moraes, iniciou conversa com a PM, para ampliação do efetivo de policiais em Bequimão.

Nosso blog acompanhará o andamento das soluções de segurança para o município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s