João Martins explica, em entrevista ao Maranhão Rural, atuação da Codevasf

joaoVocê sabe o que é e o que faz a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), que tem o bequimãoense João Martins como superintendente regional no Maranhão? Em entrevista ao Maranhão Rural, da TV Difusora, João Martins explicou que a Codevasf é uma empresa pública ligada ao Munistério da Integração Nacional, com o propósito de promover ações transformadoras em comunidades rurais.

A Codevasf aproveita as potencialidades locais, para instalar e apoiar arranjos produtivos que contribuam para o desenvolvimento regional. Os arranjos prioritários são a horticultura irrigada para a agricultura familiar, bovinocultura de leite, apicultura (criação de abelhas), piscicultura (criação de peixes) e ovinocaprinocultura (criação de ovelhas e caprinos). No Maranhão, são 147 municípios atendidos pela Codevasf.

O município de Bequimão, embora não esteja entre os municípios atendidos diretamente pela Codevasf, será beneficiado em projetos como o dos Diques da Baixada. Por esse projeto, serão construídos 70 km de barragens, para represar as águas dos rios e das chuvas na Baixada Maranhense e impedir a entrada de água salgada. A construção dos diques iniciará no segundo semestre de 2013.

Assista a entrevista completa aqui.

joão codevasf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s