Zé Martins autoriza construção da Unidade Básica de Saúde do Quindíua

zé martinsO Posto de Saúde do Quindíua será reformado e ampliado, tornando-se, agora, uma Unidade de Saúde Básica. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Bequimão, Zé Martins, no dia 29 de junho, em ato realizado na própria comunidade.

Em seu pronunciamento, o prefeito apresentou outros benefícios que serão levados ao Quindíua, como a implantação do sistema de abastecimento de água, no chamado Quindíua Velho, e outro no Ramal do Quindíua.

Na área da saúde do município, Zé Martins aproveitou para anunciar que está em fase adiantada o projeto que levará a Bequimão uma unidade semi-intensiva descentralizada do Samu. “A ausência que já houve minha aqui do município foi no sentido de trabalhar e buscar recursos para Bequimão. Quem semeia colhe. Já estamos começando a colher a luta que tivemos nesses seis primeiros meses”, frisou.

basticoNo ato, o secretário de Saúde no município, Bastico Moraes, fez um balanço dos benefícios que já foram feitos na área, destacando as recuperações pelas quais já passou a Unidade Mista de Bequimão e a formação da equipe médica que se reversa em atendimentos todos os dias da semana.

Bastico elencou, ainda, a instalação de consultório odontológico no posto de saúde do Areal e a estruturação de oito equipes do Programa Saúde na Família (PSF), com médicos, enfermeiros, dentistas e auxiliares de enfermagem. O secretário ressaltou que a saúde tem recebido atenção especial do prefeito Zé Martins.

“Quero agradecer o empenho deste homem, deste jovem prefeito de Bequimão, que se propôs na campanha resgatar a dignidade desse povo. Eu tenho acompanhado nesses seis meses a luta desse cidadão, lá em São Luís e aqui em Bequimão. Ele não tem descansado. Por isso, depois desses seis meses, já foram encaminhados dezenas de projetos”, disse Bastico.

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s