Representantes de associações participam de curso promovido pela Prefeitura de Bequimão

OLYMPUS DIGITAL CAMERABequimãoenses que atuam em associações em todo o município participaram de uma capacitação de gestores, realizada pela Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria de Articulação e Projetos Especiais, no dia 06 de julho. A ação foi resultado de parceria com a Secretaria de Estado Extraordinária de Articulação Institucional (SEAI), que conseguiu reunir 1.628 associações de todo o estado, durante o I Seminário de Fortalecimento do Associativismo no Maranhão.

A capacitação promovida em Bequimão faz parte do plano estratégico de um projeto que objetiva a regularização e gestão das associações, tendo como colaboradora a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico (SECTEC), responsável por oferecer a capacitação em Gestão para Associações.

No curso, os alunos vão ser capacitados para resolver qualquer problema administrativo de uma associação. Ao final, estarão habilitados a fazer estágio remunerado, pelo governo do Estado, por um período de 3 meses, que pode ser feito na associação da própria comunidade.

Em Bequimão, estiveram à frente da capacitação o secretário de Articulação Institucional e Projetos Especiais, Sidney Bouéres, e seu adjunto Zé Mauro.  “O evento foi altamente positivo, uma vez que esse tipo de iniciativa aproxima cada vez mais as entidades de classe do poder público”, avaliou o secretário.

Anúncios
por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s