Começam as atividades da escolinha de futebol de Bequimão

escolinha de futebolO gramado do Estádio Vivaldão foi transformado em escolinha para 80 meninos que estão fazendo parte do projeto “Reconstruindo o futebol de Bequimão”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude. O ponta-pé inicial foi dado no momento da distribuição dos coletes aos jogadores-mirins, com participação dos secretários Kell Pereira (Esporte) e José Orlando Ferreira (Administração).

Mas a preparação começou bem antes. O coordenador do projeto, Raimundo Nonato Lopes Júnior, conhecido como Júnior Cabeçudo, passou nas escolas Aniceto Cantanhede, Domingos Bouéres, Minas Gerais, Maria Rosa e Pedro Silva, divulgando as inscrições para a escolinha de futebol. No início, eram 50 vagas, mas a procura foi tão grande que o coordenador precisou aumentar para 80 vagas – e ainda tem gente na fila de espera.

As aulas da escolinha de futebol acontecem sempre aos sábados. Além das crianças e adolescentes, os pais também são convidados a participar das atividades, inclusive como voluntários. “Nossa proposta é trabalhar o esporte como meio de interação e lazer entre pais e filhos, aumentando esse vínculo que ajuda a prevenir de tantos perigos que tem na sociedade de hoje, como as drogas”, explicou Júnior.

A prática do futebol será aliada a momentos educativos, com palestras sobre sexo, drogas, violência, entre outros assuntos. A cada três meses, a coordenação do projeto passará pelas escolas, levantando o desempenho dos estudantes que estão no projeto. “A permanência na escolinha depende de boas notas na escola, e vamos fazer esse monitoramento com ajuda dos pais e dos professores”, destacou o coordenador.

Os coletes e mais 15 bolas foram disponibilizados pela Prefeitura de Bequimão.

Anúncios

Um comentário em “Começam as atividades da escolinha de futebol de Bequimão

  1. Ótima ideia essa de monitoramento! Além das crianças de se doarem nas escolas, vão ter um incentivo a mais em seus estudos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s