Pacientes de Bequimão participam de segunda etapa do mutirão da catarata. Jornal O Estado repercute a ação

cirurgiaO segundo grupo de idosos selecionados para fazer cirurgia no “Mutirão da Catarata e do Glaucoma” esteve ontem (17) no Cento de Olhos São Luís, em atendimento reservado apenas para pacientes de Bequimão. O prefeito Zé Martins e o secretário municipal de Saúde, Bastico Moraes, acompanharam o grupo.

Nesta etapa do mutirão, participaram 35 idosos vindos de várias comunidades bequimãoenses. O morador do povoado Quindíua, Antônio Pinheiro Vale, de 66 anos, perdeu um lado da visão quando um cipó o atingiu, aos 35 anos, enquanto trabalhava na roça. Agora, ele luta para preservar o outro lado. “Surgiu essa campanha do mutirão e eu vim ver o que o médico tem a me dizer. Tá sendo muito boa essa oportunidade”, disse.

Em conversa com a coordenadora do Mutirão da Catarata e Glaucoma, Ana Lourdes de Silva Lima, o secretário de Saúde, Bastico Moraes, apresentou a demanda que está surgindo no município, depois que outros idosos viram o sucesso das cirurgias. A proposta é que aconteça mais uma etapa de triagem em Bequimão. “A saúde dos olhos é fundamental para o bem estar das pessoas, por isso vamos continuar buscando parcerias para beneficiar o nosso povo com esse atendimento”, afirmou o secretário.

A intenção do prefeito Zé Martins é que as próximas cirurgias já sejam realizadas no Centro Cirúrgico da Unidade Mista de Bequimão, previsto para ser reaberto no mês de outubro, depois de quatro anos interditado.

“Continuo a reafirmar que a saúde é nossa prioridade, como foi prometido em campanha. Mas não dá para fazer tudo de uma só vez, por causa do estado em que encontramos o sistema de saúde do nosso município. Aos poucos, estamos avançando na reestruturação das equipes de profissionais e dando as condições para que possam trabalhar”, ressaltou Zé Martins.

Veja repercussão no jornal O Estado do Maranhão.

o estado

Anúncios
por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s