Mais 300 pacientes são atendidos em mutirão da catarata realizado pela Prefeitura de Bequimão

Prefeito Zé Martins acompanha mutirão

Prefeito Zé Martins acompanha mutirão

A Prefeitura de Bequimão continua cuidando da saúde dos olhos dos moradores do município. Nesta quarta-feira (30), foi feita a segunda triagem oftalmológica pelo Mutirão da Catarata, que incluiu, também, a avaliação de casos de pterígio (carne nos olhos). O prefeito Zé Martins acompanhou a ação, que é fruto de uma parceria do executivo bequimãoense com o Governo do Maranhão.

Passaram pela triagem cerca de 300 pessoas, que foram atendidas pelos médicos Abimael e Almir, do Centro de Olhos do Maranhão. Desses pacientes, 60 receberam encaminhamento para cirurgias de catarata, 45 para remoção de pterígio e um para cirurgia de cisto de retenção. “Estamos dando a oportunidade para que essas pessoas vivam melhor, porque elas vão poder voltar a enxergar bem”, destacou o secretário de Saúde, Bastico Moraes.

As cirurgias estão marcadas para os dias 14, 15 e 16 de novembro. A prefeitura disponibilizará ônibus para o deslocamento dos pacientes até São Luís, onde serão feitas as operações, além de passagem de ida e volta, lanche, refeição e colírios, que são os antibióticos para serem usados pós-cirurgia.

Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Ramone Araújo, como aconteceu nas outras etapas do mutirão, os pacientes serão acompanhados por duas enfermeiras do município, durante toda a viagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s