Prefeito Zé Martins participa de compromissos ao lado de Roseana Sarney

DSC_0488O prefeito de Bequimão, Zé Martins, esteve ao lado da governadora Roseana Sarney, durante visita a Pinheiro, nesta quarta-feira (18). Entre as obras do Governo do Estado que ela inspecionou e inaugurou está o Hospital Macrorregional de Pinheiro, que terá capacidade para atender pacientes de alta complexidade, inclusive de municípios vizinhos, como Bequimão.O hospital está sendo construído na estrada que vai para Pacas, com recursos do programa Saúde é Vida, que somam R$ 35 milhões.

“A governadora Roseana Sarney está dando resposta aos diversos municípios do Maranhão. Aqui em Pinheiro, ela veio mostrar que está olhando pela nossa região. Em Bequimão, contamos com o apoio do Governo do Estado para diversas ações, como o Água para todos, a construção do Hospital, a recuperação da Estrada Vicinal que vai do Ramal do Orlando até Carnaubal, além da distribuição de sementes de feijão e implementos agrícolas”, destacou o prefeito Zé Martins.

A governadora cumpriu agenda longa em Pinheiro. A manhã começou com a inauguração do Centro de Formação e de Cultura, onde serão oferecidas oficinas, cursos, capacitações e eventos culturais. A cerimônia já teve um clima efervescente, pela diversidade de manifestações que se apresentaram. “Esta visita é significativa, porque não é somente de trabalho, mas de retorno para visitar amigos e irmãos da Baixada. Aqui neste Centro, os moradores de Pinheiro e também das cidades vizinhas terão um espaço exclusivo para mostrar seu talento e se aprimorar nas diferentes formas de expressão artística”, frisou Roseana Sarney.

Nesse novo espaço, há duas bibliotecas, salas para cursos e anfiteatro. As atividades terão início já no mês de janeiro de 2014, com foco especial ações educativas. “É um desafio grande a educação do nosso estado. Mas temos aqui uma estrutura importante para os professores e comunidade em geral”, afirmou a governadora, que elencou, ainda, outros investimentos que serão feitos em Pinheiro, como a melhoria de estradas vicinais, a construção de novo terminal rodoviário e a construção do Centro Empresarial de Pinheiro, na Faveira (Bairro da Matriz).

A governadora entregou títulos de domínio de propriedade, beneficiando 115 famílias da região, e assinou ordem de serviço para a construção da Escola Técnica Estadual, de tempo integral e voltada para o Ensino Médio.

Parque Ambiental

O local onde antes seria construído o Viva Pinheiro vai dar lugar ao Parque Ambiental da Baixada Maranhense, que teve ordem de serviço assinada por Roseana Sarney. “É um parque importantíssimo para a preservação da fauna e da flora da Baixada Maranhense. Aqui ainda funcionará um núcleo de orientação educacional dos jovens quanto ao meio ambiente. Será um parque de diversão e aprendizado para toda a população”, garantiu Roseana.

A governadora foi acompanhada pelos secretários Vitor Mendes (Meio Ambiente), Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), Maurício Macêdo (Indústria e Comércio), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar), Clodomir Paz (Programas Especiais), Pedro Fernandes (Educação), Fábio Gondim (Gestão e Previdência) e Rodrigo Comerciário (Articulação Institucional), além do chefe do Gabinete Militar, José Ribamar Vieira; do subsecretário da Saúde, José Márcio Leite; e do diretor geral do Detran, André Campos, e o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes.

O prefeito Zé Martins foi acompanhado pelos secretários Bastico Moraes (Saúde) e Dinha Pinheiro (Cultura e Igualdade Racial) e pelo ex-prefeito Juca Martins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s