Prefeito Zé Martins distribui presentes de Natal a crianças de Bequimão

natalO Natal das crianças de Bequimão ficou mais feliz! O prefeito Zé Martins distribuiu, na tarde de ontem (24), cerca de 4 mil brinquedos à criançada e aos pais que estiveram na festa natalina montada em frente à Praça Santo Antônio. Outros 2.600 foram reservados para serem entregues em todas as escolas municipais.

As crianças aguardaram a chegada do Papai Noel brincando no pula-pula e chupando suquinho. Ao lado, foi armado um presépio, reproduzindo a cena do nascimento de Jesus Cristo. Tudo foi produzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, que tem à frente a secretária Dinha Pinheiro.

Quando o bom velhinho apareceu, foi um momento de euforia e emoção. As crianças correram para abraçá-lo e o conduziram até o prefeito Zé Martins. “Por muitas dificuldades, não pudemos entregar os presentes no Dia das Crianças, mas pedi a Deus e ele nos ajudou para que Papai Noel trouxesse hoje esses brinquedos”, disse, emocionado, o prefeito, tendo ao lado sua esposa Vânia Martins.

Zé Martins fez questão de proporcionar essa alegria às crianças e aos pais, como forma de resgatar a tradição do Natal em Bequimão. “Natal é tempo de confraternização. Essa foi a forma que encontramos de fazer a felicidade das pessoas, numa tradição mundial, que estava esquecida em nosso município. Há quatro anos não se fazia uma festa natalina pública”, comentou.

A primeira dama ajudou a distribuir os presentes. “É um pequeno gesto que faz a diferença na vida das pessoas. A recompensa vem no sorriso de cada criança ao receber um brinquedo”, afirmou Vânia Martins. A menina Mara Cíntia, 6 anos, moradora do povoado Bacabal, estava vibrando com os presentes. “Tô feliz, porque gosto muito do Papai Noel”, disse, exibindo os brinquedos.

DSC_0862

Essa mesma felicidade estava nos pais, que muitas vezes têm dificuldades de presentear os filhos. “Achei bom isso que o prefeito Zé Martins fez, porque nem sempre a gente tem o dinheiro para comprar”, afirmou Silvana Melo, moradora do Ferro de Engomar.

Participaram da festa natalina os secretários Zé Orlando (Administração); Kell Pereira (Esporte; Sinara Almeida (Combate à Extrema Pobreza); Creuber Pereira (Agricultura); Ademar Costa (Indústria e Comércio), além do vereador Robson Cheira, o ex-prefeito Juca Martins e servidores da Prefeitura Municipal de Bequimão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s