Ana Paula, campeã mundial de handebol, é homenageada em Bequimão

homenagem ana paula06A campeã mundial de handebol, Ana Paula, foi homenageada em Bequimão, município do Maranhão onde nasceram seus pais e com o qual mantém forte ligação. Na manhã de ontem (28), ela foi recebida por conterrâneos que a aguardavam na entrada da cidade e desfilou em carro aberto até a Câmara Municipal. Ana Paula foi recebida pelo prefeito Zé Martins, que a homenageou com uma placa.

Envolvida pela bandeira de Bequimão, a atleta percorreu ruas e avenidas do Centro do município, ao lado de familiares e amigos. Por onde passava, aumentava o número de carros e motos na carreata. Todos que se aproximavam dela, para uma foto de recordação, eram recebidos com sorriso no rosto e simpatia.

“Estou muito feliz pela recepção que eu tive. Eu sabia que seria homenageada, que teria uma recepção, mas não sabia que fosse algo tão grande como foi”, disse a campeã mundial pela Seleção Brasileira, que fez o último gol na final do Campeonato Mundial de Handebol, disputado na Sérvia. Na partida, as meninas do Brasil venceram as donas da casa por 22 a 20.

homenagem ana paula08

Ana Paula levou o nome de Bequimão, de São Luís e do Brasil para o mundo. Ela se tornou exemplo para outros atletas de sua terra que também sonham em crescer no esporte. “Estou muito feliz de trazer esperança para os atletas que têm aqui. Gostaria que eles soubessem da luta que tive até chegar onde cheguei e acho que eles sabem, porque mandei minha história pra cá antes”, frisou a jogadora da Seleção Brasileira.

Com as conquista, Ana Paula já conseguiu realização profissional e também pode ajudar seus pais. “Desde que eu saí de casa, eu tinha dois sonhos na minha cabeça: um era dar maior conforto aos meus pais, que eu também realizei este ano, de fazer uma casa um pouco melhor para eles, e outro era ganhar uma medalha de nível mundial ou olímpico, que fosse com um resultado mais expressivo para o Brasil. Estou realizada. É com essa palavra que eu defino a conquista”, concluiu.

homenagem ana paula11O prefeito de Bequimão, Zé Martins, disse acreditar na transformação que o esporte provoca na vida das pessoas. “É por isso que começamos a apostar na Escolinha de Futebol e estamos revitalizando o esporte em Bequimão. Mas queremos estender isso para outras modalidades. Pode ter certeza de que, hoje, você já inspira muitas crianças e jovens a seguir o mesmo caminho. Quem sabe não começa a surgir, aqui no município, um time de handebol? Nós estamos dispostos a apoiar”, garantiu o prefeito.

Ao entregar a placa em homenagem à atleta, o prefeito manifestou o orgulho que os bequimãoenses sentem da filha ilustre. “Ana Paula, o mundo já te consagrou, mas hoje queremos demonstrar, com esta homenagem, que Bequimão também reconhece teu talento. O povo da tua terra está orgulhoso, assim como devem estar teus pais, nossos queridos Zé Encarnado e dona Gal, lá do Bebedouro. Parabéns, Ana Paula!”, pontuou Zé Martins.

Acompanharam as homenagens os secretários Kell Pereira (Esporte); Dinha Pinheiro (Cultura e Promoção da Igualdade Racial);Ademar Costa (Indústria e Comércio); Bastico Moraes (Saúde); Sidney Boures (Articulação Institucional); Sinara Almeira (Combate à Extrema Pobreza), Zé Orlando (Administração), a presidenta da Câmara, França Pereira; os vereadores Doutor, Valmir, Robson Cheira; e o ex-prefeito Juca Martins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s