Zé Martins assina convênios para maior recuperação de estradas vicinais em Bequimão

Estrada VicinalO prefeito Zé Martins vai fazer a maior obra de recuperação de estradas vicinais que já se viu em Bequimão. Ele assinou quatro convênios com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), que somam mais de 132 km de estradas a serem recuperadas. Na assinatura do convênio, o subsecretário Emílio Carlos Murad representou o secretário Fernando Fialho.

As estradas vicinais receberão o mesmo tratamento dado à estrada que vai do Ramal do Macajubal até Carnaubal, que ficou mais larga. Com as obras, a Prefeitura Municipal de Bequimão, em parceria com o Governo do Estado, quer proporcionar maior inclusão produtiva de quem vive nos povoados do município, facilitando o deslocamento da produção dos agricultores familiares.

Em um dos convênios, está prevista a recuperação de 54,05 km, nos trechos: Cidade Nova – Marajá- MA 106/MA 106 até o Centrinho. Marajá até o Areal, passando por Santa Teresa. Pericumã até a MA 106. Bifurcação do povoado Santa Maria até Pontal. Centrinho do Buritizeiro – Deserto – Goiabal – Marajatíua. Codozinho até Centro dos Câmaras.

Pelo outro convênio, serão 52,03 km, nos seguintes trechos: MA 106 passando pelo Barroso até o Balandro/Zé Felipe – Santa Flor – Macajubal/Jacioca – Mojó – Vila do Meio/ Ramal do Quindíua, Santa Rita e Quindíua/Jacioca – Enseada do Fundo – Titara/Centrinho – Juraraitá/Barroso – Floresta – Centrinho/ Bifurcação entre o povoados Floresta e Centrinho até o Santana/ Povoado Centrinho – Beirada/ Ramal do Codozinho – Deserto.

O terceiro convênio contempla 17,46 km da bifurcação entre o povoado Centrinho/Povoado Calhau ao Ponta do Soares. Bifurcação entre o Centrinho e Juraraitá até o Calhau/MA 106 até a bifurcação entre Estrada do Mojó e Vila do Meio. Serão recuperados, ainda, os 9,17 km que vão da sede do município ao povoado Paricatíua.  

Anúncios

Um comentário em “Zé Martins assina convênios para maior recuperação de estradas vicinais em Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s