Prefeito Zé Martins reúne-se com moradores do Centrinho e apresenta soluções a problemas da comunidade

DSC_0155O prefeito Zé Martins reuniu-se, no último domingo (24), com moradores do povoado Centrinho do Santana, em Bequimão. Ele foi à comunidade atendendo a convite das lideranças locais. Frente a frente com o prefeito, os moradores apresentaram suas reivindicações e ouviram as soluções que serão dadas pela administração municipal.

Os vereadores Doutor, Valmir e Robson Cheira também participaram da reunião, que teve como principal ponto o acesso a água. O Centrinho é um dos nove povoados a receber os sistemas de abastecimento de água que estão sendo concluídos na gestão de Zé Martins. Mas, como o projeto foi conquistado desde 2008 e o prefeito seguinte não finalizou as obras, o povoado cresceu e a rede não chegou a 28 famílias.

“Nesses sistemas de abastecimento de água tem algumas coisas para corrigir, segundo parecer da nossa equipe de engenharia. Eu não trabalho com gambiarra e, por isso, a empresa vai ter que corrigir essas impropriedades”, frisou o prefeito. Zé Martins garantiu, também, que vai comprar o material, com recursos próprios da Prefeitura de Bequimão, para que todas as famílias recebam água na torneira de casa.

Outra reivindicação da comunidade é a reforma dos banheiros da Unidade Integrada Centrinho do Santana. Os moradores contaram que todo material para o reparo (portas, cerâmica, vasos sanitários e caixas de descarga) já foi adquirido, mas a empresa contratada pela direção da escola não fez a obra. “Acabei de saber dessa situação e me comprometo com vocês a mandar logo fazer esse serviço”, assegurou Zé Martins.

DSC_0190

Na conversa com o prefeito, os moradores questionaram sobre o transporte escolar. Ele comentou os avanços conquistados em pouco mais de um ano e meio de sua gestão. Já foram adquiridos seis novos ônibus e mais um será doado pelo Governo do Estado no próximo mês. Zé Martins explicou, ainda, seu propósito de fazer a “nucleação da educação” no município, construindo escolas maiores em pontos estratégicos, para que os estudantes não precisem se deslocar até o centro de Bequimão para estudar.

Diálogo com a comunidade

Os moradores aprovaram a oportunidade de dialogar de perto com o prefeito Zé Martins, exercitando a ideia de uma gestão participativa e democrática. “Eu gostei, porque a gente numa teve essa chance e hoje eu tive a como falar e ouvir ele mesmo”, disse a moradora Josefa Amorim Boas.

A comunidade, que também já recebeu o benefício de ter a estrada vicinal recuperada, manifestou a satisfação com o prefeito pelo trabalho que está sendo realizado no município. Os moradores destacaram a felicidade com o hospital que será inaugurado e com a ponte do Balandro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s