Uema forma mais 140 profissionais em Bequimão

DSC_1179Bequimão tem mais 140 profissionais licenciados no próprio município, por meio de cursos oferecidos pelo programa Darcy Ribeiro, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Na última segunda-feira (17), foi realizada a cerimônia de colação de grau dos cursos de Letras, História,Química, Física, Biologia e Matemática, com participação da pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Martins, que representou o reitor José Augusto Oliveira, e o prefeito de Bequimão, Zé Martins, patrono das turmas.

DSC_1138Ao representar seus colegas como orador da turma, o recém-graduado Diego Valloni relembrou as dificuldades da rotina de um curso superior, cheia de trabalhos, provas e relatórios. Mas também destacou a importância das relações que foram construídos nos anos de estudos. “Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado”, disse, em seu discurso.
DSC_1155O prefeito Zé Martins disse ter orgulho pela vitória de cada bequimãoense que se formava naquela noite e ressaltou as oportunidades que a UEMA tem aberto nas parcerias com Bequimão. Durante muito tempo, segundo o prefeito, quem quisesse fazer um curso superior precisava sair de sua terra e ficar longe da família. “Quero aproveitar este momento para dizer que essa parceria com UEMA vai continuar. Reafirmo à população meu compromisso em manter o programa. Por isso, já repactuamos o convênio e só estamos aguardando as definições do novo governo estadual, para que possam ser abertos novos cursos”, garantiu Zé Martins.
DSC_1174Para a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Martins, que é bequimãoense, falou do sentimento especial por dirigir uma solenidade de colação de grau no lugar onde nasceu. Ela considera que é pelo conhecimento que se alcança a verdadeira riqueza. “Hoje temos a certeza que a cidade nunca mais será a mesma, considerando que estes novos professores multiplicaram seus conhecimentos entre crianças, jovens e adultos. Hoje a UEMA escreve mais uma página da sua história nos municípios de Bequimão, Peri Mirim e Alcântara”, enfatizou.
A formanda Camila Rodrigues Pereira conduziu o juramento. Em seguida, a pró-reitora outorgou o grau aos formandos. Participaram da cerimônia o Coordenador de TCC do Darcy Ribeiro, Jackson Ronnie Sá da Silva; representando a coordenadora geral do Programa Darcy Ribeiro, Andrea Gomes Azevedo Cutrim; a Coordenadora do Polo de Bequimão, Ana Cléa Góis Rodrigues; o secretário de Educação de Bequimão, Aristides Amorim; e o vereadores Valmir, Vetinho e Amarildo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s