Bequimão recebe kit para estruturar Secretaria de Cultura e Igualdade Racial

DSC_0049Bequimão ganhou mais estrutura para a política de promoção da igualdade racial desenvolvida na gestão do prefeito Zé Martins. A Secretaria Estadual da Igualdade Racial doou kits de escritório, com mesa para computador, mesa de reunião, armário de madeira, cadeiras, computador, impressora e material de expediente.

O kit foi entregue à secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, que participou da conclusão das atividades do Projeto de Fortalecimento da Política de Promoção da Igualdade Racial, na última sexta-feira (12).

CSC_0028A cerimônia, realizada no Palácio Henrique de La Roque, foi presidida pela secretária de estado da Igualdade Racial, Claudett Ribeiro, que no ato representou o governador do estado, Arnaldo Melo, juntamente com a adjunta e coordenadora do Projeto, Benigna Almeida. A secretária destacou o empenho das prefeituras municipais, dando destaque a Bequimão, que promoveu a primeira Semana do Bebê Quilombola do Brasil.

A secretária adjunta da Igualdade Racial e coordenadora do projeto, Benigna Almeida, apresentou a síntese dos resultados do projeto e detalhou as etapas realizadas, com ênfase à capacitação dos gestores para ações de enfrentamento ao racismo.

Em seguida, foi feita a entrega simbólica dos kits para escritório e de material de expediente. Logo após, foram assinados os termos de transferência dos bens por todos os prefeitos presentes, que em seguida receberam os kits.

Encerrando a solenidade, os gestores homenagearam a ancestralidade afro-brasileira com canto em língua africana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s