Carnaval 2015 em Bequimão é considerado um dos melhores da região

DSC_0468O carnaval de Bequimão voltou a ser um dos melhores da região. A cada ano, o prefeito Zé Martins incrementa mais a festa de momo, com atrações renomadas, grande estrutura de palco, luz e som, segurança, decoração e resgate das tradições. A programação começou na sexta-feira (13), com o cortejo do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, acompanhados pela bateria do bloco Estrela do Samba e a banda de Sapo Boi.

Os foliões de Bequimão aprovaram a festa que foi montada e saíram às ruas para brincar com alegria e segurança. Vários bequimãoenses que há anos passavam o carnaval em outras cidades também voltaram a ficar na própria cidade, para curtir a folia com amigos e familiares. A divulgação das 11 bandas que estão tocando no palco da Praça 02 de Novembro atraiu turistas de diversos municípios do Maranhão.

“A cada dia a gente melhora em todos os aspectos a nossa cidade. Como não poderia deixar de ser, também o carnaval, que estamos fazendo um esforço para ser cada dia melhor, como o povo de Bequimão merece”, afirmou o prefeito Zé Martins, durante a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval.

Na abertura, com praça lotada, a banda Macário começou a aquecer os foliões. O clima esquentou mais quando subiu ao palco a banda Moleca 100 Vergonha. Famosa por hits de forró, a banda pernambucana mostrou sua versatilidade, com músicas antigas e mais atuais do axé, swing e funk.

O segundo dia de folia, no sábado gordo (14), os foliões foram contagiados pelo gingado da banda baiana Oz Bambaz. Em seguida, uma velha conhecida dos bequimãoenses, a banda Miragem, de Pinheiro, encerrou a festa.

A programação do Carnaval de Bequimão segue até terça-feira (17). Nesta segunda (16), a animação começa com os palhaços Patati-Patatá cover, fazendo a festa da criançada. À noite, sobem ao palco Juninho e Forró da Stigação e a atração mais aguardada desse carnaval, Mara Pavanelly.

No encerramento, terá banda Macário, Banana Real (ex-Jeremias não bate corner) e Chegadões do Forró. Vale destacar todo empenho e dedicação do secretário de Articulação e Projetos Especiais, Sidney Bouéres, na organização do Carnaval 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s