Prefeito Zé Martins solicita reinício das obras da Ponte do Balandro

zé martins e secretária

Prefeito Zé Martins com a secretária Estadual das Cidades, Flávia Alexandrina

Em audiência com a secretária estadual das Cidades, Flávia Alexandrina, o prefeito Zé Martins solicitou o reinício das obras na Ponte do Balandro, interrompidas desde o final do ano passado. A obra é financiada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES)

Na reunião, o prefeito explicou que o trabalho foi paralisado em razão da falta de repasse das verbas à empresa que ganhou a licitação. A secretária comprometeu-se a encaminhar uma equipe técnica a Bequimão para avaliar a situação.

“A Ponte do Balandro é um dos nossos principais compromissos com a população bequimãoense e vamos fazer o possível para entregá-la. Milhares de pessoas dependem dessa obra para se deslocar com segurança e dignidade”, afirmou o prefeito Zé Martins.

A ponte sobre o Rio Itapetininga beneficiará milhares de bequimãoenses, em especial os moradores do Centro e dos povoados de Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho do Santana, Juraraitá, Beirada, Cai-Cai, Iribui, Itaputiua, Calhau, Ponta do Soares e Suassuí.

O valor total da obra é de R$ 2.369.531,81, para construção de uma ponte em concreto armado, medindo 62 metros de comprimento e 12 metros de largura.

A nova Ponte do Balandro começou a ser construída no governo Roseana Sarney, que autorizou a realização da obra, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s