Prefeitura de Bequimão distribui 8 toneladas de peixes na Semana Santa

DSC_3969

Prefeito Zé Martins participou da entrega dos peixes

Centenas de famílias bequimãoenses não precisaram se preocupar com o alto preço do pescado na Semana Santa. A Prefeitura Municipal de Bequimão distribuiu, nesta quinta-feira (02), oito toneladas de peixes (sardinha e curimatá), proporcionando ceia farta para a população do município nesta Sexta-Feira Santa.

É o segundo ano que a administração do prefeito Zé Martins realiza o projeto “Peixe para Todos”. No ano passado, foram distribuídas seis toneladas. “É uma tradição comer peixe na Semana Santa, mas as pessoas mais carentes têm dificuldades de comprar nesse período, porque o pescado fica mais caro. Foi por isso que desta vez aumentamos a quantidade de peixes e no próximo ano terá ainda mais”, garantiu o prefeito.

A movimentação começou cedo. Às 6h, iniciou a entrega de senhas na Prefeitura. Logo depois, formou-se uma grande fila na calçada do Mercado Municipal do Peixe. Ainda assim, cada pessoa pôde levar para casa cerca de 2kg de peixe.

O projeto foi aprovado e elogiado por quem saiu do mercado de sacola cheia. “Estou muito feliz pelo prefeito Zé Martins fazer isso para ajudar a população carente de Bequimão. Ele está de parabéns e eu estou muito satisfeita, porque o peixe é de qualidade”, disse a moradora do bairro da Estiva, Marinilde Almeida.

O prefeito Zé Martins participou da distribuição dos peixes, acompanhado por vários secretários municipais e funcionários da Prefeitura, que colaboraram para o sucesso da ação. “O sorriso de satisfação das pessoas beneficiadas com esses peixes é o melhor presente que poderíamos ganhar numa Semana Santa”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro.

Com o projeto “Peixe para Todos”, a atividade pesqueira de Bequimão também sai valorizada. “Ajudamos a população mais carente do município e ainda movimentamos a economia, gerando renda aos pescadores”, destacou o secretário de Articulação Institucional, Sidney Bouéres.

Estiveram no mercado os secretários de Pesca, Nhô da Colônia; Educação, Aristides Amorim; Indústria e Comércio, Ademar Costa; e de Esportes, Kell Pereira, além dos vereadores Valmir e Doutor, o jornalista Paulinho Castro e o ex-prefeito Juca Martins.

Fotos: Rodrigo Martins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s