Agentes de desenvolvimento de Bequimão participam de formação no Sebrae/Pinheiro

agentes de desenvolvimento 2Entre os dias 18 e 21 de maio, sete agentes de desenvolvimento de Bequimão participam de uma formação na regional do Sebrae/MA em Pinheiro. Eles terão atuação fundamental na articulação de ações públicas que promovam o desenvolvimento local e territorial.

O agente de desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. No entanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral.

Para o secretário de Indústria e Comércio de Bequimão, Ademar Costa, deve-se buscar maior parceria com a iniciativa privada do município. “A expectativa é que o agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município de Bequimão, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local”, afirmou.

A escolha do agente de desenvolvimento é criteriosa. Ele é selecionado a partir de sua capacidade de planejar, executar e articular políticas de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A complementação dos conhecimentos específicos se dará por meio de treinamentos e da interação com parceiros estratégicos. Participam da formação por Bequimão Sérgio Rodrigo, Ademar Costa, Keila Millena, Nilson Pereira, Edmilson Pinheiro, Sidney Bouéres e Rose Pinheiro.

agentes de desenvolvimento

Esse grupo terá a função de organizar um Plano de Trabalho adequado à implantação da Lei Geral, além identificar e mobilizar as lideranças públicas, privadas e comunitárias que possam colaborar com projetos de desenvolvimento; montar e oficializar grupos de trabalho com os representantes das instituições; manter a articulação entre as lideranças; registrar e organizar as atividades; e auxiliar o poder público municipal no cadastramento e engajamento dos empreendedores individuais.

 

Com informações do Blog Sematur/Bequimão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s