Sebrae vai aprimorar serviços do Detran

João Martins (Sebrae), José Moares e Antônio Nunes (Detran)

João Martins (Superintendente do Sebrae), José Morais e Antônio Nunes (Detran)

O Sebrae e o Governo do Estado firmaram convênio nesta terça-feira (04), que garante o aprimoramento de serviços e processos oferecidos pelo Detran (Departamento de Trânsito). O convênio foi assinado pelo diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, e pelo diretor geral do Detran, Antônio Nunes, prevendo diagnóstico e consultoria especializada em atendimento e gestão de processos para a sede do órgão, em São Luís, e também nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Imperatriz, Açailândia, Santa Inês, Caxias, Timon e Bacabal.

O diretor do Detran destaca que a parceria é resultado de uma série de mudanças empreendidas pela instituição para promoção de avanços nos serviços prestados ao cidadão. “Estamos, desde o início do ano, promovendo inúmeras mudanças no órgão e firmando parcerias com diversas instituições a fim de melhorar ao atendimento ao cidadão. Esse é um compromisso do Governo do Estado. Existem vários processos operacionais defasados no Detran e vamos acabar com isso, buscando oferecer um atendimento mais ágil e de melhor qualidade ao usuário”, ressaltou Nunes.

Durante os próximos seis meses, além do serviço de consultoria, o Sebrae vai realizar um mapeamento em todo o Detran, elaborando um estudo preliminar onde será apresentado um diagnóstico detalhado das atuais condições dos serviços, com o objetivo de definir as ações emergenciais nas áreas de gestão, análise de processos e capacitação dos profissionais do atendimento.

Segundo o superintendente do Sebrae, o mapeamento é útil para identificar as falhas nos serviços que acabam prejudicando quem procura o Detran. “Incentivamos uma nova forma de gestão com o objetivo de modernizar e aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos, garantindo a qualidade e a satisfação do público atendido, com maior agilidade dos processos e menos burocracia no atendimento”, assinalou João Martins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s