Zé Martins destaca importância da I Marcha Municipalista

Prefeito Zé Martins, atento aos debates durante encontro em Pinheiro

Prefeito Zé Martins (PMDB), atento aos debates durante encontro na cidade de Pinheiro

Prefeitos da Região da Baixada Maranhense reuniram-se nesta quinta-feira (08), na cidade de Pinheiro, onde foi pregada a união da classe e dado total apoio a I Marcha Municipalista do Maranhão, que acontecerá nos dias 29 e 30 deste mês no Rio Poty Hotel, em São Luís.

O encontro de mobilização para o evento pioneiro no Estado foi promovido pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT).

Os prefeitos participantes tiveram acesso a todas as informações sobre a Marcha, cujas inscrições estão disponíveis no site da Famem, em: www.famem.org.br. Além disso, os prefeitos também puderam discutir assuntos de interesse das cidades, dentre eles pagamento de convênios, transporte escolar, maior investimento no setor da segurança pública e manutenção de hospitais.

Zé Martins em roda de diálogo com prefeitos, entre eles Filuca Mendes

Zé Martins em roda de diálogo com prefeitos, entre eles Filuca Mendes, gestor de Pinheiro

Para o prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), a Marcha tem uma importância muito grande, uma vez que oferecerá aos gestores a oportunidade de dialogar diretamente com as bancadas de deputados estaduais e federais; senadores; e com o próprio governador Flávio Dino.

Além disso, o evento oferecerá oficinas que abordarão temas de interesse de todos aqueles que, direta ou indiretamente, possuem ligação com a administração pública municipal, destacou Martins.

Prefeito Zé Martins em debates com os demais prefeitos presentes no encontro

Zé Martins em debate com os demais prefeitos da região da baixada presentes no encontro

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, classificou a reunião como proveitosa. O presidente da Federação explicou que os encontros de mobilização terão prosseguimento, sendo que o segundo será realizado nesta sexta-feira (09), na cidade de Santa Inês (Região do Vale do Pindaré).

A I Marcha Municipalista do Maranhão tem como tema “Crise e Conscientização – Prefeitos Em Busca de Soluções”, uma alusão às dificuldades financeiras pelas quais passam as cidades maranhenses devido à queda constante de repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

A programação será composta de oficinas temáticas, que abordarão temas de interesse da municipalidade – Comunicação e Negociação no setor público, elaboração de projetos e práticas sociais, licitações e contratos, operacionalização do SINCOV – e reuniões políticas.

Blog Vandoval Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s