Sebrae apoia Feirão Imobiliário do Servidor Público

A secretária de Cidades, Flávia Alexandrina Moreira e o superintendente do Sebrae, João Martins.

A secretária de Cidades, Flávia Alexandrina Moreira e o superintendente do Sebrae, João Martins.

Buscando aquecer os mercados da construção civil e imobiliário, o Sebrae no Maranhão esteve presente ao I Feirão Imobiliário do Servidor Público, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-MA) em parceria com o Governo do Estado, nos dias 12 e 13 de dezembro, no Multicenter Sebrae, em São Luís. Com um estande institucional, o Sebrae ofereceu atendimento empresarial ao público presente, além de prestar orientações e informações sobre o projeto Desenvolvimento da Cadeia da Construção Civil em São Luís, executado desde o início deste ano pelo Sebrae.

O Sinduscon aponta que mais de R$ 513 milhões foram negociados nos dois dias de ação, levando fôlego a um dos setores que mais tem sentido os efeitos da crise econômica no país. Segundo o presidente Fabio Nahuz, o Maranhão é o estado que registra o maior déficit habitacional no país, o que pode ser visto como uma oportunidade pelas empresas do setor.

“Questões como essa tem nos aproximado cada vez mais do Sebrae, por entender que é possível ter um parceiro que apoie o avanço da Construção Civil no Estado, seja através da melhoria das empresas que atuam no setor, seja na parceria institucional que nos ajude a desbravar e reconhecer novos mercados, convertendo a parceria em ganhos para a toda a cadeia”, reconhece Nahuz.

João Martins com o presidente do Sinduscon-Ma, Fabio Nahuz, e a gestora de projetos do Sebrae, Marina Lavareda

João Martins com o presidente do Sinduscon-Ma, Fabio Nahuz, e a gestora de projetos do Sebrae, Marina Lavareda

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, ressalta o esforço conjunto que as duas instituições têm enveredado, resultando numa série de parcerias que fortalecem o desenvolvimento da Construção Civil maranhense. “Toda a cadeia econômica em torno deste setor tem sido beneficiada com o projeto Desenvolvimento da cadeia da Construção Civil em São Luís, executado pela Unidade Regional do Sebrae em São Luís, atendendo a toda a região metropolitana da capital. O projeto está em seu primeiro ano de execução, mas os resultados têm sido muito satisfatórios para os empresários acompanhados pelo Sebrae, tendo superado todas as metas definidas para este ano”, enumera Martins.

A Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz também integra as ações da instituição pelo desenvolvimento desta cadeia produtiva na região tocantina, com um projeto específico envolvendo as microempresas e empresas de pequeno porte que atuam ali.

A secretária de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina Moreira, também visitou o estande institucional do Sebrae e reafirmou a importância da instituição enquanto fomentadora do crescimento econômico do Estado através apoio aos pequenos negócios. “Em sua expertise, o Sebrae tem sido referência no Maranhão, como sinônimo de um trabalho comprometido com o crescimento econômico sustentável de nosso Estado”, disse Flávia.

Convênio – Durante a Feira do Empreendedor 2015, Sebrae e Sinduscon abriram mais uma frente de trabalho conjunto: assinaram um convênio que atenderá, por meio de capacitações oferecidas pelo Sebrae, profissionais da construção civil desligados de seus postos de trabalho, com o objetivo de torná-los potenciais empreendedores do segmento, capacitando-os para abrir o seu próprio negócio.

João Martins evidencia este momento de consolidação da parceria entre as duas instituições, colocando o Sebrae à disposição de trabalhadores do segmento dispostos a empreender e gerar sua própria renda. “Temos algumas ferramentas para capacitá-los, prepará-los e habilitá-los para que possam voltar ao mercado, seja no setor da construção civil, seja na indústria ou empreender neste segmento. Dessa forma, poderemos ter uma massa de trabalhadores qualificados e gerando resultado para o empregador e, principalmente, para estas próprias pessoas que estão sem vagas no mercado de trabalho”, disse.

Além do Sebrae, o I Feião Imobiliário do Servidor Público recebeu apoio das prefeituras municipais de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias, Balsas e Barreirinhas, da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Corregedoria de Justiça, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e cartórios da capital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s