Ninguém saiu em defesa da Baixada Maranhense…

POR JORGE ARAGÃO

FEIC

É impressionante como reinou o silêncio e a omissão de políticos e entidades que se dizem árduos defensores da região da Baixada Maranhense.

Mesmo depois da decisão absurda do Governo Flávio Dino de cancelar a dotação orçamentária, no valor de R$ 42,8 milhões, que seria utilizada para a finalização do projeto Diques da Baixada (reveja), ninguém se manifestou publicamente sobre o assunto.

Nem senadores, nem deputados federais ou estaduais, prefeitos, vereadores, ou mesmo entidades que foram criadas para defender o interesse da Baixada Maranhense, ninguém se manifestou publicamente sobre a decisão do governador Flávio Dino, mesmo todos sabendo da importância da obra, que seria a redenção para uma das regiões mais importantes do Maranhão.

O projeto Diques da Baixada tem como principal objetivo reter, por maior período de tempo, a água superficial que escoa do continente, inunda os campos e se perde para o mar. Esta retenção aumentará a disponibilidade hídrica da região no crítico período de agosto a dezembro.

Entretanto, prevaleceu o silêncio sepulcral diante de uma decisão absurda do Governo Flávio Dino.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s