Praça lotada para curtir as atrações dos cinco dias do Carnaval de Bequimão

DSC_4621Estávamos devendo as fotos das bandas que se apresentaram nos cinco dias do Carnaval “Abre Alas” de Bequimão 2016. A Praça 02 de Novembro ficou lotada durante toda a folia, num clima de alegria, descontração e segurança, que já se tornou marca da folia momesca promovida pela Prefeitura de Bequimão, na administração do Prefeito Zé Martins.

O que se ouvia dos foliões era só elogios e contentamento pelo resgate do carnaval bequimãoense. Alguns conterrâneos que anos atrás deixaram de passar a folia em sua terra natal voltaram a encontrar motivação para vir e trazer familiares e amigos. A animação à noite, na praça, era reflexo da movimentação que se via durante todo o dia, nas ruas, avenidas, em frente às casas.

A programação e organização agradaram também quem escolheu passar o carnaval em Bequimão pela primeira vez, como é o caso do piauiense Rosaldo Rocha. “Eu ando em 50 cidades e represento uma empresa de sorvetes. Bequimão está de parabéns com o carnaval que aqui hoje está. O prefeito Zé Martins está de parabéns. Tem muita gente bonita e banda boa”, disse.

Atrações

Na sexta-feira de carnaval (05), subiram ao palco as bandas Macário, Tricha e Brasas do Forró. O sábado (06) foi animado pelas bandas Ajayô, Oz Bambaz e a grande surpresa da noite Axefona, que agitou a galera.  No domingo (07), teve Macário, Chegadões do Forró, Bruno Shinoda e Banda Miragem.

Reveja como foi a abertura do Carnaval “Abre Alas” de Bequimão 2016

A segunda-feira de carnaval (08) começou com o Show da Alegria, no Vesperal das Crianças. Logo depois, a banda Bahamas da Bahia e Gasparzinho fizeram a alegria dos foliões. Para encerrar em grande estilo a programação do reinado de Momo, na terça-feira (09), teve Macário, Banda Astral, Bicicletinha do Samba e Thiaguinho Mala Mansa.

“Nos cinco dias de folia, milhares de pessoas lotaram a praça onde as bandas se apresentaram. Também demos uma atenção especial aos blocos tradicionais e alternativos. Tudo ocorreu em paz e com muita alegria, demonstrando que acertamos na programação organizada com muito carinho e dedicação”, avaliou a secretária municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro.

O prefeito Zé Martins lançou uma nota de agradecimento. “Meus sinceros agradecimentos aos foliões e às folionas que encheram de alegria os cinco dias do Carnaval “Abre Alas” de Bequimão 2016. Com muito esforço e carinho, vencemos as adversidades e organizamos uma programação à altura do povo de Bequimão e de seus visitantes. Fizemos uma festa bonita, alegre, vibrante, segunda e dando espaço às manifestações culturais do próprio município”, destacou o prefeito.

Fotos: Rodrigo Martins

QUER VER TODAS AS FOTOS DO CARNAVAL 2016 EM BEQUIMÃO? 

ENTÃO CLICK AQUI E ACESSE O CLUBE DA FOTO DE BEQUIMÃO

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s