Professores de Bequimão participam de formação para uso de livro didático específico da educação do campo

CP7

Na sexta-feira (08), professores da Rede Municipal de Educação, de Bequimão, participaram de uma formação sobre a metodologia de livros destinados especificamente a alunos da zona rural. Como grande parte dos estudantes do município mora no campo, os educadores bequimãoenses escolheram materiais didáticos que tivessem relação com essa realidade.

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu os livros solicitados pelos professores e promoveu essa capacitação, para que os profissionais pudessem utilizar o material da melhor maneira possível. A formação aconteceu na Escola Integrada do Povoado Barroso, reunindo 150 professores.

“Essa formação objetiva instrumentalizar o professor para o uso adequado desse material, garantindo melhores condições para o aprendizado dos alunos da zona rural. Sabemos que a educação do campo tem suas peculiaridades. Por isso, nosso interesse em adquirir esses livros e em qualificar os profissionais que atuam no meio rural”, explicou o secretário municipal de Educação, Aristides Amorim.

Ao autorizar a compra dos livros destinados a estudantes da zona rural, o prefeito Zé Martins seguiu recomendação do Ministério da Educação (MEC), que orienta para a aquisição de materiais didáticos que permitam o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem de forma contextualizada, em consonância com os princípios da política e as diretrizes operacionais da educação do campo na educação básica.

As coleções que serão disponibilizadas aos estudantes de Bequimão têm metodologias específicas voltadas à realidade do campo e com conteúdos curriculares que favoreçam a interação entre os conhecimentos científicos e os saberes das comunidades.









Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s