Cláudio Azevedo recebe título de Cidadão Ludovicense

Cláudio Azevedo entre os diretores do Sebrae, João Martins, José Morais e Rachel Jordão, e o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Edilson Baldez.

Cláudio Azevedo entre os diretores do Sebrae, João Martins, José Morais e Rachel Jordão, e o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Edilson Baldez.

O empresário Cláudio Azevedo tornou-se na última semana, o mais novo Cidadão Ludovicense, em sessão extraordinária realizada no plenário Simão Estácio de Sá, no Palácio Pedro Neiva de Santana, que sedia a Câmara de Vereadores de São Luís.

A sessão foi presidida pelo vereador Pavão Filho, que anunciou a aprovação do decreto legislativo nº 018/2016, proposto pelo vereador José Joaquim, que concede o título de cidadão da cidade de São Luís ao empresário paulista.

Nascido na estância turística de Paraguaçu Paulista, em São Paulo, Azevedo fixou residência em São Luís desde 1978. “Aqui fiz faculdade, iniciei minha carreira profissional, casei e tive minhas filhas”, contou o homenageado, que na década de 80 trabalhou na implantação de três projetos agropecuários nos municípios de Bequimão e Zé Doca, do grupo empresarial Chain Cury.

O vereador José Joaquim justificou a escolha do homenageado por sua postura empreendedora, que trouxe benefícios não só à capital, mas a todo o estado. “São Luis agradece tua postura empreendedora”, disse o vereador durante a saudação inicial da solenidade.

Já empresário Edilson Baldez, que preside a FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão) e o Conselho Deliberativo do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão), convidado para usar a tribuna, destacou a amizade com o homenageado e declarou-se orgulhoso do título. “Vejo não só o Cláudio homenageado, mas toda a família e amigos comemorando essa conquista. É um grande profissional por quem tenho amizade, admiração e agora orgulho por sermos conterrâneos”, declarou o dirigente empresarial.

Para o vereador Pavão Filho, que presidiu a sessão, a homenagem foi justa. “Justiça feita pelo vereador José Joaquim”, enfatizou durante a solenidade.

Emocionado, o homenageado agradeceu o título. “Fico extremamente feliz de viver esse momento, ser reconhecido e receber o título de cidadão da cidade que amo e que escolhi para morar e trabalhar”, disse Azevedo.

Estiveram ainda presentes na sessão extradordinária de homenagem os diretores executivos do Sebrae-MA, João Martins (superintendente), José Morais (diretor técnico) e Rachel Jordão (administração e finanças), dirigentes empresariais e sindicais, pecuaristas, amigos e familiares.

Administrador de empresas, pecuarista, dirigente sindical e empresarial, Cláudio Azevedo tem no currículo as presidências da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, da Associação de Siderúrgicas do Brasil, do Sindicato das Indústrias de Ferro Gusa do Estado do Maranhão e do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão. Foi também Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão e atua, até hoje, também como vice-diretor da FIEMA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s