Católicos de Bequimão festejam padroeiro Santo Antônio

festejo santo antonio
O tradicional festejo de Santo Antônio, padroeiro de Bequimão, teve seu encerramento nesta segunda-feira (13). O festejo começou no dia 1º de junho, com missas celebradas por padres de outras paróquias da região. A missa solene do padroeiro, que contou com a presença de centenas de devotos, foi presidida pelo padre Domingos e concelebrada pelo padre Sandoval e pelo diácono Rezende.

No final da tarde, a procissão com a imagem do santo saiu da Rodoviária e percorreu ruas e avenidas da cidade. A procissão é o momento em que os católicos tornam pública a sua fé. O ponto alto aconteceu em frente ao palco montado atrás da igreja. Após a missa, os fieis assistiram aos shows das bandas Louvart e Embalo da Fé. Houve ainda apresentação de brincadeiras de várias comunidades, leilão e rifa de um novilho.

O prefeito Zé Martins e secretários municipais participaram do encerramento do festejo. O festejo contou com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, para estrutura de palco e contratação de banda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s