Escolas de Bequimão desfilam pelas ruas da cidade para comemorar a Independência do Brasil

imagePara comemorar o Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro, as escolas do município de Bequimão apresentaram o tema “Cultura Popular e literatura”. Os principais autores brasileiros, os clássicos da literatura mundial, os expoente da cultura afrobrasileira e o esporte foram lembrados pelos estudantes. O desfile foi acompanhado pelo prefeito Zé Martins e sua equipe de gestão.

Durante o ato, em frente à Prefeitura Municipal de Bequimão, o prefeito demonstrou sua satisfação por contribuir para a construção de um município melhor. “Fico muito feliz cada vez que tenho uma oportunidade como esta, que acontece sempre no Aniversário de Bequimão ou no Dia da Independência do Brasil. É uma chance de ter à frente nossos estudantes, professores, funcionários da educação e seus familiares. Quero, então, aproveitar para falar da minha alegria de termos, hoje, um município muito melhor para nossas crianças, jovens, adultos, idosos, enfim. Um lugar mais digno para que as nossas famílias possam viver”, destacou Zé Martins.

Desfilaram as escolas Centrinho de Buritizeira, Pontal, Centrinho de Santana, Barroso, Codozinho, Sumaúma, Rui Barbosa, Domingos Bouéres – Anexo, Domingos Bouéres, Minas Gerais, Batutinhas, Pedro Silva, Raimunda Paixão, Maria Rosa, Manoel Fernandes Pinheiro, Miguel Martins Lemos, Banda da Escola de Música e Guarda Municipal.

Antes do desfile, houve a abertura com a execução do Hino Nacional e do Hino de Bequimão pela banda da Escola de Música. As bandeiras nacional, maranhense e bequimãoense foram hasteavas pelo prefeito Zé Martins e pelos secretários Aristides França (Educação) e Cassiano Ferreira (Segurança).

Estiveram presentes, ainda, os secretários Ademar Costa (Indústria e Comercio), João Ribeiro (Finanças), Creuber Pereira (Agricultura), Dinha Pinheiro (Cultura e Igualdade Racial), Kell Pereira (Esporte), Tonho Martins (Infraestrutura), Zé Orlando Martins (Administração), além da diretora do hospital Lídia Martins, Janne Matos, a Primeira Dama, Vânia Martins, e o ex-prefeito Juca Martins.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s