Sebrae e Senai realizaram o 6º ciclo do projeto Inova Moda em Bequimão

img_20161209_104738Foi concluído na ultima sexta-feira (09), em Bequimão, o 6º Ciclo do Projeto Inova Moda, promovido pelo Sebrae-Ma, por meio da Unidade Regional de Pinheiro, em parceria com o Senai-Ma, e a Prefeitura Municipal de Bequimão. Foram capacitados 20 empresárias e potenciais empreendedoras do segmento de corte e costura, que atuam no município.

img_20161208_165029img_20161208_101142

O projeto Inova Moda é fruto de uma parceria nacional entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas do segmento de moda e confecção, por meio de oficinas e palestras sobre tendências e tecnologia para a moda. Para isso, desenvolve a cada ciclo, um caderno de moda com o tema da estação que se torna a referência para as atividades de capacitação. O tema do caderno que está sendo apresentado e distribuído nesta edição é Contatos – Verão 2018.

img_20161209_115040 img-20161209-wa0141

CAPACITAÇÃO

Foram quatro capacitações: Curso “Laboratório de Criatividade”, Oficina “Desenvolvimento de Produto”, Oficina “Modelagem (Olhar da Forma)” e Oficina “Ensaio de Elaboração de Fichas Técnicas de Produto para Planejamento de Produção”, todas ministradas pela técnica, instrutora e consultora do Senai, Jacirene França.

img_20161207_173128 img_20161208_082515

Para a instrutora do curso, os alunos fizeram toda a diferença. “Em Bequimão, tive uma linda surpresa, pessoas entusiasmadas, disponíveis e sedentas por conhecimento. Isso faz toda a diferença no processo de mudanças e transformações. Em cinco dias de trabalhos com as oficinas do Inova Moda, pude perceber grandes potenciais e uma excelente oportunidade a partir da estrutura existente no CRAS, por parte da prefeitura. Estes requisitos são necessários e suficientes para o planejamento de novas perspectivas. Parabéns aos participantes, parabéns a todos os envolvidos e responsáveis pela realização da ação no município. Contem conosco, teremos o maior prazer em contribuir com projetos que inovam e que transformam vidas”, declarou a instrutora do Senai, Jacirene França.

img_20161209_115040 img-20161209-wa0144

A costureira Jackelene de Castro Farias, participou do projeto. Ela costura ha cerca de 15 anos, criando e confeccionando suas próprias peças. Para Jackelene, conhecimento é tudo. “A oficina de modelagem lnova Moda abriu um leque de conhecimentos, aprendemos a trabalhar com as máquinas e principalmente a manusear os tecidos. Os cinco dias foram muito bem aproveitados, agora sabemos como trabalhar com a tabela de cores e com os recursos que estão ao nosso alcance. Com isso podemos atender um público em maior escala no nosso município. Terminamos o curso com uma visão ampla e moderna de modelagem, agora sim, temos capacidade para colocar o que aprendemos em prática, e temos certeza que vamos nos tornar excelentes profissionais na área de corte e costura. Obrigada ao Sebrae, Senai e a prefeitura de Bequimão pela chance de ampliar nossos conhecimentos e de melhorar nossa renda financeira”, destacou a aluna.

img_20161209_114635 img_20161209_114727

Para o agente de desenvolvimento, Rodrigo Martins, o curso vai abrir novos caminhos e mercados para as profissionais. “Durante às atividades foram abordadas diversas tendências de mercado, como forma de aumentar a competitividade dos seus negócios. As participantes receberam kits que foram utilizados nas aulas práticas, contendo cadernos e outros equipamentos para modelagem e costura. “O resultado final foi positivo, porque conseguimos alcançar nosso objetivo que era despertar a motivação dos profissionais, que agora poderão reaplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso para melhorar suas atividades”, enfatizou o agente.

img_20161209_102744 img_20161209_114850

ENCERRAMENTO DO CURSO

Na entrega dos certificados, participaram o analista do Sebrae, Leonardo Oliveira, representando a Gerência Regional do Sebrae, da Unidade de Pinheiro; Rosa Amélia, a secretária de Assistência Social de Bequimão, Maria Neide Rodrigues, o secretário de Indústria e Comércio, Ademar Costa, representando a Prefeitura Municipal de Bequimão; e os agentes de desenvolvimento, Rodrigo Martins e Wanda Pereira.

VEJAM MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s