Prefeito Zé Martins e comitiva de Bequimão prestigiam abertura do Festival Gastronômico – Delícias do Mar, em São Luís

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), e uma comitiva formada por gestores do município participaram do lançamento do Festival Gastronômico – Delícias do Mar, nesta quarta-feira (05), em São Luís. O evento promovido pelo Sebrae/MA acontecerá em municípios do litoral maranhense durante o mês de abril.

Em Bequimão, quatro restaurantes apresentarão seus pratos, no povoado Paricatíua, no domingo (09). A proposta do Sebrae é melhorar a gestão dos restaurantes e do atendimento ao público, promovendo o empreendedorismo, o turismo local, a valorização da cultura e a culinária maranhense. Tudo isso para estimular o consumo nos pequenos negócios. “O festival foi idealizado para ajudar na dinâmica dos municípios envolvidos, proporcionando o fortalecimento dessa cadeia produtiva considerável, que é o turismo. São municípios com forte apelo turístico, ainda apresentando diversos gargalos para o seu pleno desenvolvimento”, ressaltou o superintendente do Sebrae/MA, João Martins, no lançamento que ocorreu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Para o prefeito Zé Martins, a inclusão de Bequimão no roteiro do festival demonstra que o município tem forte potencial na culinária e também no turismo. “O sabor dos pratos típicos da nossa região, tendo os frutos do mar como principais ingredientes, é único e agrada o paladar de todos que experimentam. É mais um recurso que podemos aprimorar para geração de mais renda no nosso município, porque envolve uma cadeia que vai desde os pescadores até os profissionais que atuam nos restaurantes”, enfatizou Zé Martins.

Ao todo, 47 restaurantes de nove cidades da Ilha de São Luís e do Litoral Ocidental Maranhense participarão do festival: São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Alcântara, Bequimão, Guimarães, Cedral, Porto Rico do Maranhão e Cururupu. Em Bequimão, o lançamento acontece no domingo, dia 09 de abril, a partir das 12h, no restaurante Estação Marítima, na comunidade Paricatíua. Fizeram parte da comitiva de Bequimão o vice-prefeito Sidney Magal (PT), a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, e o agente de desenvolvimento, Rodrigo Martins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s