Prefeito Zé Martins, Ministério Público e feirantes acertam mudança de venda de alimentos para o Mercado do Peixe

Em audiência pública realizada na última quarta-feira (24), reunindo o Ministério Público, o prefeito Zé Martins, feirantes e a comunidade bequimãoense, foi debatida a regularização da venda de alimentos em Bequimão. Segundo ficou acordado, os vendedores de carnes bovina e suína, frangos, peixes e hortaliças serão remanejados para o Mercado do Peixe, próximo ao Cais do Porto.

Há quase dez anos, ambulantes comercializam seus produtos na Avenida Antônio Dino, Centro da cidade. O prefeito Zé Martins explicou que, no início de sua gestão, ainda em 2013, os feirantes foram chamados para uma reunião, com o objetivo de viabilizar seu remanejamento para o Mercado. O prédio chegou a ser reformado, recebendo a estrutura adequada para maior higiene na comercialização de alimentos, mas houve resistência dos vendedores ambulantes.

De acordo com o Ministério Público, em termo de ajustamento de conduta proposto pelo promotor Renato Madeira Reis, a venda de alimentos em local público inadequado fere o direito do consumidor e gera situações que colocam a saúde da população em risco.

Os feirantes concordaram com o deslocamento para o Mercado do Peixe e o prefeito Zé Martins comprometeu-se em, até 90 dias, entregar o novo Mercado Municipal da Avenida Antônio Dino. A partir desta segunda-feira (29), está proibida a venda de alimentos em barracas na Avenida Antônio Dino.

Também participaram da audiência o secretário de Comércio, Ademar Costa, e o vereador Jorge do Paricatíua.

Anúncios
por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s