Empresários da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental participarão de ciclo de palestras sobre a nova lei trabalhista

Informações atualizadas em 03/08/2017

Empresários da Baixada Maranhense e do Litoral Ocidental participarão das palestras promovidas pelo Sebrae em parceria com a OAB, CDL e as Associações Comerciais dos municípios.

O Diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, em cumprimento de agenda institucional da região da Baixada Maranhense na última sexta-feira (28), acompanhado da gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes e do gestor de projetos, Breno Soeiro, esteve reunido com empresários locais e com os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Wanderley Pinheiro e da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro, Lauro Cordeiro, para tratar sobre os novos focos da atuação do Sebrae na região, pautados nas necessidades do empresariado local. A reunião ocorreu no auditório da regional do Sebrae em Pinheiro.
Durante o encontro, foram discutidos temas importantes para o desenvolvimento da região e elencados os principais pontos onde o Sebrae pode intensificar sua atuação junto ao empresariado local, como forma de contribuir ainda mais para a melhor condução de seus negócios.
Dentre os assuntos apontados pelo grupo, surgiu a necessidade de maior esclarecimento sobre a nova legislação trabalhista, a partir da recente reforma da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que impacta diretamente na relação trabalhadores e empresários.
Nesse sentido, como agenda de compromisso, o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, anunciou a realização de um ciclo de palestras em parceria com a OAB Maranhão, a CDL e as Associações Comerciais que irão tratar sobre a reforma trabalhista, as novas regras da terceirização e suas implicações nas relações de trabalho.
De acordo com João Martins, o ciclo de palestras sobre o tema será realizado em todas as unidades regionais do Sebrae no estado. As palestras terão início já no mês de agosto e seguirão um cronograma que será anunciado nos próximos dias.
“O objetivo principal desse ciclo de palestras é dirimir quaisquer dúvidas sobre a nova lei trabalhista e da terceirização, deixando claras as mudanças que ocorreram e como elas irão afetar a vida dos funcionários e dos empresários.Isso também faz parte do papel do Sebrae, enquanto orientador do empreendedor, uma vez que irá impactar diretamente nas relações de trabalho dentro da empresa”, afirmou Martins.

 A gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes (esquerda), ao lado do proprietário da Brasil Lojas, Antônio Albuquerque, seguido do Diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins e o gestor de projetos do Sebrae, Breno Soeiro, discutem ações do Sebrae em prol do  desenvolvimento empresarial de Pinheiro.

OUTROS TEMAS
Além da nova legislação trabalhista, outros temas foram apresentados pelo grupo como necessidade local. A capacitação gerencial dos filhos de empresários, para sucessão dentro dos negócios familiares e a importância do cooperativismo de crédito para o desenvolvimento econômico da Baixada e Litoral Ocidental, foram alguns deles.
Presente na reunião, o empresário Antônio Albuquerque, que está há 39 anos no mercado, atuando no segmento de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, considera indispensável a preocupação em preparar os seus filhos para dar continuidade aos negócios da família.
“Quando fundamos uma empresa ela se torna a materialidade de um sonho, e claro, ninguém gostar de ver aquilo que construiu ao longo de muitos anos de trabalho desmoronando. Para empresas familiares como a minha, é fundamental que a sucessão seja trabalhada para que o negócio tenha continuidade. Aproveito para parabenizar o Sebrae pelo trabalho que vem desenvolvendo na região da baixada e me colocar à disposição para contribuir com o que for possível”,  afirmou Albuquerque.
Para João Martins, esse momento de ouvir dos empresários aquilo que eles esperam da atuação do Sebrae, é algo fundamental. “A partir daí, podemos oferecer nossos produtos e serviços de maneira mais eficaz e o melhor, atendendo as necessidades dos nossos maiores clientes”, complementou João Martins.
A gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, considera o momento como mais um passo para na construção de uma relação de confiança do empresários locais para com o trabalho do Sebrae na região, o que é fundamental para melhor atuação. “Precisamos da confiança do empresariado para desenvolver um bom trabalho na região e mostrar que estamos junto com eles para somar, isso fortalece nossa parceria e extremante necessário. O Sebrae é a casa do empresário e estamos sempre de portas abertas para auxiliar da melhor maneira possível”, enfatizou Fernandes.

Equipe do Sebrae, liderada pelo diretor superintende do Sebrae no Maranhão, João Martins (penúltimo à direita), reúne com o presidente da ACIP, Lauro Cordeiro (penúltimo à esquerda) e/ com o/ presidente da CDL de Pinheiro, Wanderley Pinheiro (último á direita) e definem a realização do ciclo de palestras sobre a nova legislação trabalhista.
Anúncios
por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s