Vereador Amarildo Paixão presta homenagem ao ex-prefeito Juca Martins falecido no último dia 18 de agosto

O presidente da Câmara Municipal de Bequimão, vereador Amarildo Paixão (PSD), usou a tribuna na sessão desta sexta-feira (01), para prestar uma homenagem ao ex-prefeito Juca Martins, falecido no último dia 18 de agosto. Em seu discurso emocionado, Amarildo falou do respeito que tinha pelo amigo e ressaltou que Juca foi o grande motivo que o fez entrar e continuar na política.

Após a homenagem, vários vereadores manifestaram suas condolências aos familiares de Juca Martins, como foi o caso da vereadora Raquel Paixão (PSDB). “Quero deixar registrado aqui o falecimento de Juca Martins, e ao mesmo tempo externo meus sentimentos aos familiares. Divergências políticas existem, mas não podemos misturar as coisas, principalmente eu que já perdi meu pai e sei a dor como é” – destacou a vereadora.

Quem também se manifestou sobre a morte de Juca Martins, foi o vereador Danilo Gusmão (PDT), que reconheceu a liderança do ex-prefeito no município de Bequimão. Seu companheiro de grupo, Fredson Pereira (PCdoB), também falou de sua admiração e respeito por Juca Martins.

O vereador professor Zeca (PRB), também falou do reconhecimento e importância de Juca Martins para a política de Bequimão. “Primeiro quero agradecer a Deus por está aqui, mas não posso deixar de lembrar que Juca Martins contribuiu significativamente para que eu estivesse aqui. Não tinha nenhuma pretensão política, ele me incentivou bastante” – disse o parlamentar.

Todos os vereadores estiveram presentes na sessão que homenageou o maior Líder Político da história de Bequimão.

HOMENAGEM DE AMARILDO À JUCA MARTINS

Ao longo de quase 20 anos, tive o prazer e a honra de conviver e aprender ao lado desse grande homem.

No início, não tinha pretensões políticas. Mas pela amizade e respeito que Juca Martins sempre dedicou ao meu pai, fui aconselhado pelo meu genitor a entrar na política como candidato a vereador. Não com o intuito de apenas me eleger, mas como forma de fortalecê-lo politicamente. Uma forma de meu pai retribuir os anos de amizades, que fez com os dois se tornassem compadres de alma, como se diz no popular.

E continuamos firmes nessa luta até o fim de sua vida. Sendo fiel, companheiro, e acima de tudo, amigo dedicado, tamanho o respeito e admiração que eu sempre nutrir pelo cidadão e político Juca Martins.

Ele é, e sempre foi, minha inspiração. Estou na política hoje, por ele e para ele. Juca Martins tinha o dom e a sapiência de estimular, incentivar, e principalmente, valorizar os seus amigos e companheiros de caminhada, como ninguém.

Nesses quase 20 anos de carreira como político em nosso Município, não vi, e creio que não verei, tamanha destreza para conduzir um Grupo, como fazia Juca Martins, habilidade essa, que o transformou não apenas no maior líder, mas sim, no maior político desta Cidade e um dos maiores da Região.

Muito obrigado a todos!

Deixe um comentário

