Bequimão promove Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemomar

Dezenas de bequimãoenses compareceram para doação de sangue nesta quarta-feira (21) no Centro de Saúde, antigo hospital da cidade e participaram da Campanha, que foi realizada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão e o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar). Foi a primeira vez que o município aderiu à campanha.

As pessoas que participaram da campanha passaram por uma triagem com os profissionais da saúde, antes de fazer a doação. Mesmo sendo uma novidade no município, o Hemomar ainda coletou 30 bolsas de sangue que servirão para salvar vidas na baixada maranhense.

Doar sangue é declarar o verdadeiro amor pela vida, como fez o secretário de saúde Sidney Bouéres. “Pela primeira vez o município de Bequimão adere essa campanha que vai ajudar a salvar muitas vidas. Toda equipe da prefeitura esteve engajada para que pudéssemos realizar, e a cada 90 dias uma ação desta natureza acontecerá no município”, disse o secretário que também fez sua parte doando sangue.

A falta de energia também atrapalhou o andamento do processo e aproximadamente 20 doadores aptos para doar não puderam fazer a ação por falta de energia elétrica, já que houve uma pane na rede da Eletrobrás e 12 estados, incluindo o Maranhão, ficaram sem energia por aproximadamente 3h nesta tarde de quarta-feira (21).

Em junho, outra ação de Campanha de Doação de Sangue será realizada na cidade de Bequimão para angariar novos doadores e salvar mais vidas no Maranhão. O doador do sexo masculino que doou hoje vai está apto para nova doação daqui há três meses, ou seja, em junho.

 

Fotos: Rodrigo Martins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s