Guarda Municipal e Polícia Militar fazem fiscalização no trânsito de Bequimão

Educar e fiscalizar o trânsito é um dever da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Bequimão em parceria com a Polícia Militar do Maranhão. Após a parceria assinada entre a Prefeitura de Bequimão e o Detran-MA, foi iniciada uma fiscalização no trânsito da cidade para combater irregularidades cometidas por pessoas que não conhecem ou não respeitam as regras de trânsito e acabam colocando a vida de pessoas em risco.

Pensando nisso, a Guarda Municipal juntamente com a Polícia Militar intensificou a fiscalização nas principais ruas e avenidas da cidade durante uma semana. O resultado foi bastante satisfatório e mostra que a campanha vai continuar semanalmente na cidade de Bequimão.

Foram abordados e orientados 253 condutores de motocicletas sobre o uso do capacete, assessórios de uso obrigatório na motocicleta (retrovisores,piscas alerta etc). Além disso, foram identificados 25 motocicletas com descargas cadrões e posteriormente retidas e conduzidas ao pátio da Guarda Municipal para regularização, mas logo em seguida foram liberadas após a assinatura do termo de compromisso diante da Secretaria de Segurança Municipal.

Como forma de cumprir com a lei, todas as 25 descargas se encontram retidas na sede da Secretaria Municipal de Segurança, localizada na Rua Capitão Castro, no Centro da cidade. Além disso foram identificados cinco menores de idade pilotando motocicletas. As quais foram retidas e conduzidas ao pátio da secretaria e liberadas após a assinatura do termo de responsabilidade, onde os pais ou responsáveis se comprometeram a não permitir que os menores voltem a pilotar motos em Bequimão. Caso isso aconteça, os pais podem ser punidos na forma da lei.

Foram abordados 7 carros de som e medidos com o uso do decibelímetro, que por lei deve manter o som no máximo em 80 decibéis. Em caso de desrespeito sobre a altura do som nas ruas da cidade, a Secretaria de Segurança vai oferecer denúncia ao Ministério Público do Maranhão, contra alguns proprietários de carro de som que estão descumprindo essa medição.

Com a recomendação da Promotoria de Justiça do Estado e com o apoio da juíza da Comarca de Bequimão, Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil a Guarda Municipal vai intensificar as fiscalizações no trânsito da  cidade, nas principais ruas e avenidas da cidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s