Zé Martins é o prefeito que mais substituiu pontes de madeira por bueiras de concreto em Bequimão

Bueiras que foram construídas nas comunidades Jacioca e Mojó na zona rural de Bequimão

Levando em comparação os últimos 20 anos na política de Bequimão, a história bem recente mostra que o prefeito Zé Martins foi o gestor que mais substituiu pontes de madeira por bueiras de concreto no município de Bequimão. Para ser mais exato, foi o pioneiro em fazer esse tipo de trabalho no município, evitando desperdício de verba pública. Desde que assumiu a gestão do município em janeiro de 2013, Zé Martins recuperou, ampliou e construiu mais de 300 quilômetros de estradas vicinais, ligando os mais de 100 povoados da zona rural.

 

Povoados que o acesso era por caminhos, hoje existem estradas amplas, onde não é mais preciso um carro entrar no mato para outro veículo passar. Em 70% das comunidades as pontes de madeira foram substituídas por bueiras de concreto, o que torna mais seguro e duradoura. Na região de Mojó, Baixo Escuro e Jacioca, o trabalho foi iniciado e será ampliado, já que as partes mais críticas, como o Rio de Feliciano, onde o acesso de ambulâncias e ônibus escolares era complicado, foi priorizado pelo prefeito Zé Martins e  recuperado.

A região de Jacioca ficou ainda mais valorizada com a gestão de Zé Martins. Povoados que estavam isolados por décadas, receberam estradas. Além de inúmeras ações realizadas na região beneficiando milhares de pessoas. Antes da gestão de Zé Martins, carros não conseguiam trafegar na principal via de Jacioca. O Rio de Feliciano se transformava em uma grande lagoa. Mas com a gestão de Zé Martins motos e carros trafegam inverno e verão. Onde ainda não recebeu benefício da prefeitura, o progresso está bem próximo, graças ao planejamento da gestão.

Fotos: Potôka

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s