Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos capacitará alunos de Bequimão

 

Inicialmente, 340 alunos serão beneficiados com a metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae

 

Os alunos das escolas Benedita Gusmão Moraes e Os Batutinhas, receberam na última sexta-feira (24), os livros que compõem a metodologia do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que será executada pelo Sebrae Maranhão, no município de Bequimão. Inicialmente, 340 alunos serão beneficiados com a metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, que insere atividades e conteúdos sobre empreendedorismo na rotina das escolas de ensino fundamental.

A implantação da educação empreendedora em Bequimão é resultado de uma articulação da superintendência do Sebrae Maranhão, por meio do diretor superintendente, João Martins, junto a prefeitura municipal de Bequimão, com a execução da unidade regional do Sebrae em Pinheiro.

“O Sebrae acredita na educação empreendedora como instrumento de transformação na vida de crianças e adolescentes, precisamos ensinar cada dia mais os nossos jovens a empreender, só assim teremos no futuro cidades mais desenvolvidas economicamente e uma sociedade cada vez menos dependentes de auxílios através de políticas públicas”, afirmou Martins.

Cerimônia de entrega do material do JEPP

A solenidade de entrega aconteceu na escola Benedita Gusmão Moraes, da rede pública de ensino, e contou com a participação do prefeito de Bequimão, José Martins e do diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, reunindo ainda autoridades locais, diretores, professores e alunos das escolas que serão atendidas.

Para o prefeito de Bequimão, Zé Martins, a parceria com Sebrae para a implantação de programas como o JEPP deixa claro o compromisso da sua gestão em preparar uma geração de futuros empreendedores em Bequimão. “O nosso trabalho e a parceria com o Sebrae é para preparar nossas crianças e adolescentes para serem empreendedores no futuro e o investimento na educação desse público é fundamental para que atinjamos esse objetivo num futuro breve”, projetou o prefeito.

Alunos que serão contemplados em duas escolas da cidade de Bequimão

Anúncios
por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s