Sebrae promove em Pinheiro palestra sobre E-Commerce e E-Business

O objetivo da palestra foi desmistificar o mundo das vendas online para empresas locais.

Com o mercado das tecnologias em constante evolução, vender pela internet tem se tornado cada dia mais essencial para empresas de todos os portes. Junto a essa crescente, tem surgido inúmeras preocupações em quem decide investir na internet como vitrine para o seu negócio. Para esclarecer dúvidas e auxiliar empresários nesse quesito, o Sebrae Maranhão realizou recentemente na cidade de Pinheiro a palestra, A Reinvenção das Vendas: E-Commerce e E-Business.

Mais de 60 empresários, microempreendedores individuais e potenciais empreendedores da cidade de Pinheiro participaram do momento, que teve como objetivo desmistificar o mundo das vendas online para os empresários que já utilizam essa modalidade de comércio e para aqueles que desejam ingressar no segmento.

De acordo com analista do Sebrae Maranhão e palestrante, Anderson Lee, quem domina a arte das vendas pela internet tem hoje um diferencial competitivo no mercado.

“O volume de negócios que acontecem pela internet já credenciaram essa modalidade como essencial para a vida de qualquer empresa. São bilhões de reais circulando pela grande rede todos os dias e o empresário que se capacita para fazer o seu negócio faturar uma parte desse dinheiro, está sem dúvida nenhuma um passo à frente dos demais”, garantiu Lee.

Na ocasião, os participantes receberam uma série de dicas, conselhos e alertas para evitar possíveis falhas que possam colocar em risco a sobrevivência de suas empresas na esfera digital.

O empresário Manoel Júnior é dono de uma gráfica especializada em serviços expressos, localizada em Pinheiro, ele já possui páginas que auxiliam nas vendas da empresa, mas participar da palestra serviu para que identificasse seus pontos fortes e fracos, para melhorar o seu E-business.

“Foi muito bom participar da palestra, porque mesmo eu já tendo páginas que captam clientes para a minha gráfica eu pude entender outras funcionalidades que elas podem me oferecer, além de conhecer outras ferramentas que existem nessas páginas e que podem impulsionar os meus negócios na rede”, relatou o empresário.

 

E-COMMERCE OU E-BUSINNES

A expressão E-commerce pode ser traduzida como comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem on-line. A diferença entre E-commerce e E-business, existe.

E-business é a modalidade de negócio virtual que não envolve uma transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela internet, mas que não envolve necessariamente uma transação comercial posterior. Já no E-commerce, que é representado na grande maioria dos casos por uma loja eletrônica, as transações acontecem inteiramente online, onde a busca, compra e pagamento se dão 100% no ambiente virtual.

“Os nossos empresários precisam ficar antenados e acompanhar a evolução do mercado, pois hoje as transações virtuais podem ser um diferencial para muitas empresas e uma nova forma de ganhar clientes e aumentar o faturamento”, explica a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes.

Anúncios
por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s