Prefeito Zé Martins assina termo de adesão ao programa JEPP

No final da tarde desta terça-feira (15), o prefeito do município de Bequimão, Zé Martins, assinou o termo de adesão ao programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que leva educação empreendedora aos estudantes do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae e pode ser desenvolvido em escolas públicas e privadas. O JEPP foi implantado no Sebrae do Maranhão desde 2015. No período, mais de 42 mil estudantes já participaram da iniciativa e mais de 1 mil professores de 107 instituições de ensino maranhenses foram capacitados nas metodologias do programa JEPP.

O município assume mais uma vez o compromisso de capacitar os profissionais da educação, e consequentemente, levar aulas de empreendedorismo aos jovens da rede municipal de ensino. “Precisamos despertar nos jovens o espírito empreendedor, dar a oportunidade que eles possam abrir seus pensamentos e ver o mundo de oportunidades que temos”, ressaltou o prefeito Zé Martins.

A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (15) em São Luís, no auditório Armando Gaspar, na Sede do Sebrae Maranhão. Na ocasião, mais 15 prefeituras maranhenses manifestaram publicamente o interesse em aderir ou renovar a adesão ao programa JEPP, que capacita professores de ensino fundamental a incluírem o empreendedorismo no currículo escolar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s