550 empreendedores da Baixada e Litoral Ocidental maranhense são capacitados durante o Carnaval de Oportunidades

Em uma realização do Sebrae Maranhão, foram ofertadas 21 oficinas e 01 curso, que aconteceram simultaneamente em 06 municípios das duas regiões.

 

Os números comprovam o sucesso do Carnaval de Oportunidades – Baixada e Litoral Ocidental maranhense. Foram capacitados 550 empreendedores e potenciais empreendedores das regiões, que tem no carnaval uma importante fonte de aumento no faturamento de seus negócios, estando aptos a aplicarem o conhecimento adquirido com o Sebrae para melhor atender tanto a população local, quanto aos turistas de todo o Brasil que visitam a região durante a folia de momo.

A programação contou com 21 oficinas e 01 curso, que aconteceram simultaneamente em 06 municípios das regiões da baixada e do litoral ocidental – Pinheiro, Bequimão, Central do Maranhão, São Bento, Guimarães e Cururupu –  com abordagens voltadas para os segmentos de gastronomia, beleza e gestão de pequenos negócios, com foco no atendimento ao cliente e a gestão financeira das empresas.

“Realizamos um trabalho prévio de identificação e mobilização de parceiros para que esta ação se tornasse possível e o resultado foi além do esperado, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade para 2020, pois já estamos planejando capacitações que podem ser realizadas na região no ano que vem, baseados nos erros e acertos deste ano e nas solicitações feitas pelos nossos clientes”, garantiu a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes.

A cabeleireira Josenice Costa Fonseca, já atua profissionalmente no município de Cururupu há mais de quatro anos e segundo ela, era de iniciativas como esta que as profissionais do seu segmento estavam precisando, uma vez que no carnaval o faturamento deste nicho de mercado cresce consideravelmente.

“A gente precisa de mais ações como esta aqui em Cururupu, o Sebrae está de parabéns por ter trazido uma capacitação nesse formato, pois antes precisávamos sair daqui para participar de algo parecido. Daqui pra frente, contém comigo em todas as capacitações que forem realizadas aqui”, afirmou Josenice.

A ação teve o apoio das prefeituras municipais de Pinheiro, Bequimão, Central do Maranhão, São Bento, Guimarães e Cururupu, por meio das salas do empreendedor, além do apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Pinheiro e da distribuidora de cosméticos Fio a Fios, representante oficial das marcas Mutari e Flor de Minas cosméticos.

A ex-pedagoga e hoje empresária do ramo da beleza, Rosa Teles, encontrou junto ao Sebrae todo o apoio que precisou quando decidiu montar o seu próprio negócio. Hoje, dona de uma distribuidora de cosméticos, Rosa fez questão de ser parceira da ação e segundo ela, incentivar o surgimento de novas empreendedoras na região.

“O Sebrae me deu todo apoio quando eu decide montar a minha empresa e se hoje a Fio a Fios está onde está, eu agradeço imensamente a ele. Essa parceria é apenas uma forma que eu encontrei de retribuir o suporte que eu recebi, apoiando de alguma forma o surgimento de novas empreendedoras nesta região”, disse a empreendedora.

Anúncios
por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s