Bequimão recebe carro fumacê para combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

Para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, bairros do município de Bequimão serão pulverizados com inseticida pelo carro fumacê, como é popularmente conhecido. A ação será promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que articulou as etapas de pulverização junto à Regional de Saúde de Pinheiro.

“Estamos recebendo em nosso município o carro fumacê da “vigilância em saúde” dentro de um planejamento estratégico fazendo a pulverização em todos os quarteirões considerandos vulneráveis, na cidade. Em parceria com a Regional de Saúde de Pinheiro estamos trabalhando na tentativa de amenizar a proliferação dos mosquitos causadores de doenças. Ressaltamos que a participação da população é de extrema importância”, destacou o secretário de saúde, Sidney Bouéres.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde também fará uma campanha permanente de sensibilização dos moradores de Bequimão para conter focos de acúmulo de água, evitando, assim, a criação de locais propícios para a reprodução do mosquito. São dicas muito conhecidas, mas que vale a pena relembrar. É importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras. O Aedes Aegypti aproveita esse tipo de lugar para se reproduzir.

Anúncios
por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s