Prefeito de Bequimão distribui 10 toneladas de peixes para famílias carentes

Centenas de famílias bequimãoenses não precisaram se preocupar com o alto preço do pescado na Semana Santa. A Prefeitura Municipal de Bequimão distribuiu, nesta quinta-feira (18), 10 toneladas de peixes (Palombeta), proporcionando ceia farta para a população do município nesta Sexta-Feira Santa (19).

É o sétimo ano que a administração do prefeito Zé Martins realiza o projeto “Peixe para Todos”. No ano passado, foram distribuídas 10 toneladas. “Já é uma tradição comer peixe na Semana Santa, mas as pessoas mais carentes têm dificuldades de comprar nesse período, porque o pescado fica mais caro. Foi por isso que criei o Programa Peixe para Todos, e a quantidade de peixes já chega a 10 toneladas, e no próximo ano terá ainda mais. Nos últimos sete anos, tem sido assim, gente, muita gente. Dia de distribuição de peixe para quem precisa. Temos gente de outros municípios aqui e todo mundo está levando seu pescado”, destacou Zé Martins.

Este ano, a forma de distribuição do peixe mudou e melhorou, disse Dona Domingas Gonçalves do povoado Floresta. A organização criou uma fila para os homens outra par as mulheres, além de uma para os idosos e gestantes. “A distribuição está acontecendo mais rápida este ano”, destacou os vereadores Preta de Barbosa e o Professor Zeca, que estiveram presentes durante a ação.

Para João Martins, que esteve presente no evento, o momento é de fazer por quem mais precisa. “É um dia especial em Bequimão, que reafirma um compromisso do prefeito Zé Martins com a sua população e mostra a necessidade da população de programas sociais como o “Peixe para Todos” que se realiza em Bequimão. Parabéns ao prefeito e principalmente a população de Bequimão por ter um prefeito sensível e cumpridor dos seus compromissos”, finalizou João Martins.

A movimentação começou cedo. Às 6h, iniciou a entrega de senhas no Mercado Municipal do Peixe, local de entrega do pescado. Logo depois, formou-se uma grande fila na calçada, tanto de um lado, como do outro. Ainda assim, cada pessoa pôde levar para casa cerca de 2kg de peixe.

O prefeito Zé Martins participou da distribuição dos peixes, acompanhado por vários secretários municipais, vereadores e funcionários da Prefeitura, que colaboraram para o sucesso da ação. “O sorriso de satisfação das pessoas beneficiadas com esses peixes é o melhor presente que poderíamos ganhar numa Semana Santa”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro.

“Além da distribuição do peixe, para quem esteve presente, funcionários da Secretária de Saúde do Município, montaram uma tenda com atendimento de emergências e exames de Glicemia e aferição de pressão. Uma ambulância esteve no local da Ação para qualquer tipo de emergência”, disse o secretario Sidney Bouéres.

Fotos: Rodrigo Martins

por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s