Sebrae apresenta proposta de trabalho que contemplará cerca de 15 artesãos do grupo de tecelagem em Bequimão

Foi apresentado na última quinta-feira (18), o plano de trabalho focado nos artesãos do Litoral Ocidental Maranhense pertencente ao polo Turístico da Floresta dos Guarás para os profissionais envolvidos com a atividade turística no município de Bequimão.

Na cidade de Bequimão, portal de entrada da Floresta dos Guarás, recebeu a equipe do Sebrae Maranhão da Unidade Regional de Pinheiro para apresentar aos secretários municipais, empresários, artesãos e membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur/Bequimão) a proposta de trabalho que contemplará cerca de 15 artesãos do grupo de tecelagem da comunidade de Centro dos Câmaras que serão atendidos pelo projeto Turismo na Floresta dos Guarás.

O grupo de tecelagem receberá capacitação para aprimorar as técnicas de aperfeiçoamento e criatividade do processo produtivo com o propósito de trabalhar à identidade local, a melhoria da qualidade e criação de novos produtos, apoio á comercialização, logística e gestão do seus negócios visando o acesso a mercado internos e externos.

A ação do projeto é fruto de uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor, com o Sebrae Maranhão, através da UR de Pinheiro.

por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s