Prefeitura de Bequimão realiza ação para estimular a amamentação

O direito à amamentação e a importância de sua exclusividade até o sexto mês de vida foram reforçados, nesta quinta-feira (22), em ação do “Agosto Dourado”, realizada pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Saúde, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do povoado Santana. O Dia D da campanha também contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social, com sua equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pela assessoria da Comissão Intersetorial do Selo Unicef.

A enfermeira Soraya Amorim, que atua na ESF do Santana, falou sobre o pré-natal, destacando os exames de rotina, orientações sobre os sinais e sintomas indicativos da hora do parto, cuidados com o bebê, hora do banho, limpeza do umbigo e a função da amamentação para a saúde do bebê. Depois, foi aberta uma roda de conversa para discutir a depressão pós-parto e as formas de superação, com o psicólogo do CREAS, Wanderson Farias. Já a nutricionista Karoline Mourany comentou os benefícios nutricionais da amamentação e seu impacto no desenvolvimento do bebê.

As gestantes e as puérperas (mulheres que estão no período do pós-parto) tiraram dúvidas e contaram suas experiências e as angústias da maternidade. O evento foi encerrado com uma confraternização e distribuição de brindes.

Agosto Dourado

A campanha Agosto Dourado foi lançada oficialmente em 2017, pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com base na Semana do Aleitamento Materno, que acontece de 1 a 7 de agosto. A proposta da campanha é mostrar que todos os dias deverão ser dedicados a incentivar e estimular a amamentação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s