Representantes de Bequimão participam da VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Com o objetivo de apresentar as demandas da população de Bequimão para políticas de segurança alimentar, representantes da gestão municipal e da sociedade civil do município de Bequimão participaram da VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), que aconteceu de 6 a 8 de novembro, em São Luís. O tema central da conferência foi o “Brasil e o Mapa da Fome: Estratégia para superação da insegurança Alimentar e Nutricional”.

Os delegados eleitos em Bequimão defenderam as propostas elaboradas na II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que foi realizada pela Prefeitura de Bequimão. Para representar o poder público, foram eleitos os nutricionistas Eduardo Almeida (Secretaria da Educação) e Karoline Mourany (Secretaria de Assistência Social) e as delegadas na Cristina Macedo (Comunidade Quilombola Marajá) e Maria José dos Santos (Agricultura Família) representaram a sociedade civil.

Também participaram do evento o secretário municipal de Assistência Social, Josmael Castro Júnior, e o vice-prefeito Sidney Costa Nogueira (Magal), que compôs a mesa solene.
“É um evento muito importante, que busca combater a insegurança alimentar em municípios carentes. Após uma conferência desta grandeza, novos planos e estratégias serão traçados para melhorar ainda mais o que já estamos fazendo em Bequimão. Temos o apoio irrestrito do prefeito Zé Martins e isso nos dá ainda mais confiança de que conseguiremos manter um bom trabalho”, garantiu Josmael Castro.

A VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar reuniu ideias das várias representatividades quilombolas, indígenas, agricultores familiares e demais comunidades que são a “espinha dorsal” da luta e resistência contra a insegurança alimentar no Maranhão.

Ao final da conferência, foram eleitos os novos delegados, para a etapa nacional, e deliberadas as propostas que serão levadas para a Conferência de Segurança Alimentar Nacional Popular, que tem como objetivo reafirmar o direito humano à alimentação adequada e saudável e a soberania alimentar.

por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s