Prefeitura de Bequimão promove noite de louvor para comemorar 85 anos do município

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Rogério Paixão, Ivone Gusmão e Adeildo Alves AlvesO dia 18 de junho tem sido reservado, todos os anos, para dar início às comemorações do aniversário de Bequimão com uma celebração evangélica. Neste ano, para garantir o distanciamento social, o Culto em Louvor a Deus pelos 85 anos de emancipação política do município foi sem plateia e transmitido ao vivo pelo Youtube. A medida foi tomada pelo prefeito Zé Martins, para evitar aglomerações.

A programação organizada pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Cultura e Igualdade Racial, contemplou representantes das diversas igrejas do município.

O culto teve as participações do apóstolo Adeildo Alves (pregador da IBC), pastor Agemiro (pregador da Igreja Universal) e Rogério Paixão (diácono da Igreja Assembleia de Deus). O louvor foi conduzido por Ivoney Jesper, Vaninha Tavares, Karine Melo, Ivone Gusmão, Ana Elvira, e Adeilson Reis. O locutor da Rádio 92 FM, Ramony Lira, também participou.

O apóstolo Adeildo Alves destacou a união de todos para vencer os obstáculos e fazer o município crescer. Segundo o representante da Igreja IBC de Bequimão, o objetivo da população precisa ser um só: fazer Bequimão se desenvolver.

“Sem partidarismo, precisamos sonhar com o gestor após ele ser eleito. Quando eu cheguei aqui de volta à cidade, eu vim para somar, porque eu não vim para a cidade; eu voltei para minha casa após 17 anos. Precisamos sonhar um sonho, um sonho de uma cidade melhor. Vamos sonhar uma cidade só. Eu construí uma frase para mim e vou compartilhar com os bequimãoenses: Eu não quero um prefeito perfeito, eu quero minha cidade melhor. O poder não emana do povo, o poder emana de Deus. E nós somos os atores principais escolhidos por Deus para proporcionar essa mudança”, defendeu o apóstolo.

O secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins, que esteve presente no evento, finalizou a Live agradecendo aos pastores e aos membros das Igrejas, que se uniram para que o culto fosse realizado mesmo on-line, em comemoração aos 85 anos de Bequimão. O secretário frisou, ainda, o acordo entre a gestão municipal e as lideranças religiosas no que tange ao funcionamento dos templos, mas respeitando todas as medidas sanitárias.

DATA COMEMORATIVA

18 de junho tornou-se o “Dia Municipal da Marcha para Jesus”, após projeto de lei Nº 02/2017, de autoria do vereador Professor Zeca, sancionado pelo prefeito Zé Martins. A data é especial para as Igrejas Evangélicas de Bequimão, reunindo seus membros para agradecer a Deus pelas conquistas e para orar pelo povo do município de Bequimão. O evento religioso sempre é realizado na Praça 2 de Novembro e reúne cantores e pastores.

por A Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s