No Plenário Manoel de Jesus Moraes, da Câmara Municipal de Bequimão, foi realizada na manhã da última sexta-feira (01), a solenidade de posse dos 11 vereadores eleitos no último dia 15 de novembro. O vereador Irmão Vetinho, o mais votado no último pleito, seguindo o regimento da Câmara, empossou os parlamentares.
Já empossados, os vereadores prosseguiram com a eleição da mesa diretora, onde os 11 escreveram um capítulo inédito na história política de Bequimão ao eleger por unanimidade o vereador Irmão Vetinho presidente da Câmara Municipal de Bequimão para o biênio 2021/2022, mostrando compromisso com a população bequimãoense.
— Entendemos e reconhecemos a importância de ter Vetinho como Presidente desta Casa, já que ele é um vereador atuante, sabe dialogar e a prova disso tudo foi a votação expressiva na última eleição — descreveu o vereador Gordo do Quindiua (PL).
Vetinho comandará a Casa do Povo pela primeira vez. A mesa diretora eleita ficou formada com: Irmão Vetinho (Presidente), Jorge Filho (Vice-presidente), Jany Matos (Primeira secretária) e Carlinhos Severaldo (Segundo secretário).
Todos vereadores usaram a Tribuna da Câmara para agradecer seus apoiadores, familiares, eleitores e principalmente a Deus pela oportunidade de poder estar vereador de Bequimão.
— Quero agradecer a Deus, aos meus amigos, minha família, prefeito Zé Martins pelo apoio e aos eleitores por acreditar mais uma vez em nosso projeto político e me eleger pela terceira vez consecutiva e nas duas últimas eleições como o vereador mais votado. Mais uma vez reafirmo meu compromisso com o povo de Bequimão e nesta casa vou dar o meu melhor como vereador e como presidente jamais vou decepcionar o povo e meus colegas parlamentares. Serei presidente de todos os vereadores, sem distinção de lado ou partido político, para honrar cada voto depositado em mim — destacou o presidente Vetinho.
OS 11 NOVOS VEREADORES ELEITOS E REELEITOS EMPOSSADOS
As onze cadeiras do Legislativo Bequimãoense foram ocupadas por Irmão Vetinho – MDB (942 votos), Pedro Acará – PV (670 votos), Janny Matos – MDB (657 votos), Chico Ferreira – PSD (565 votos), Vadico Barbosa – MDB (557 votos), Jorge Filho – MDB (479 votos), Sassá – PDT (463 votos), Edilson – PV (397 votos), Carlinhos de Severaldo – PV (379 votos), Professor Ivaldo – PT (334 votos) e Gordo do Quindíua – PL (300 votos).
Os partidos com representação na Câmara Municipal de Bequimão nesta legislatura são: Movimento Democrático Brasileiro (4 vereadores), Partido Verde (3), Partido dos Trabalhadores (1 vereador), Partido Social Democrático (1 vereador), Partido Democrático Trabalhista (1 vereador) e Partido Liberal (1 vereador). Os três primeiros partidos integraram a Coligação “Juntos Por Bequimão”, que elegeu João Martins e Magal para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município, respectivamente, nas Eleições 2020.
Em seu discurso o prefeito de Bequimão, João Martins, se colocou a disposição dos parlamentares, independente de partidos ou grupo político. João Martins garantiu ainda a manutenção do diálogo junto aos novos vereadores. O objetivo é um só: garantir o melhor para Bequimão, ao longo dos próximos quatro anos.