Fale Conosco

Você pode entrar em contato conosco pelo email:

tribunadebequimao@gmail.com

Sua opinião é sempre muito importante para nós.

Mande também sugestões de pauta ou informações que possam contribuir para a boa informação dos nossos leitores.

Anúncios

23 comentários em “Fale Conosco

  1. O cidadão reclama que TODOS os postes com iluminação publica de Rua Principal, 23 Povoado Marinho, Bequimão/ Maranhão. CEP. 65248-000, próximo à Escola Municipal do Povoado Marinho, estão com lâmpadas queimadas, trazendo risco a população que tem que se deslocar no escuro, sendo 6 postes próximo á Unidade Consumidora 3277674, que se localiza do Campo de Futbol até o lago (campo d´agua) e outros após o Campo de Futebol até a “barragem” – onde moradores se destinam à ela para efetuar ligações, visto que na Zona Rural citada o sinal das operadores de celular é muito fraco, e assim pessoas se dirigem ao local para contato telefônico em plena escuridão – assim necessitam de instalações completas de iluminação, O reclamante registrou queixa junto à CEMAR em http://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/index.php?sid=5855768&act=c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46b76219f que informou que a iluminação pública das praças, ruas e avenidas da sua cidade são de responsabilidade da Prefeitura do município de Bequimão. Solicito então que os locais citados com carência de iluminação pública no Povoado Marinho, tenham atenção da Prefeitura para conserto. Deseja ainda obter informações se há o projeto de asfaltamento da estrada que liga o “Ramal do Orlando” à Zona Rural, e da substituição dos “Paus de Arara” no transporte de escolares , na Zona Rural, pelos ônibus recém chegados padronizados pelo Governo Federal. Informa, ainda, que gostou das informações das ações da Prefeitura pela Tribuna de Bequimão e sugere que seja publicada estas ações em papel e distribuídas aos estudantes da Rede Municipal, em sala de aula, com fim de poder alcançar os lares de Bequimão, no qual não há acesso à Internet e sugere a criação de uma central telefônica de acesso do cidadão de Bequimão, em reclamações, reivindicações de serviços públicos, sugestões e informações, conforme o projeto http://www.1746.rio.gov.br/

  2. Agradeço – em nome do povoado Marinho – a visita de representante da prefeitura em 18-07-2013, com fim de obter maiores informações da postagem anterior em 12-07-2013, onde aguardamos ansiosamente as melhorias solicitadas.
    Acompanhando a publicação nesta canal em 20-07-2013, no qual titulo : “Comunidades Pericumã e Santa Rita são reconhecidas como remanescentes de quilombolas ” no qual tal ação também contribui para a inclusão da comunidade no Projeto Nacional de Habitação Rural (PNHR), venho por meio desta manifestar-se também sobre o projeto PNHR, na qual rege a cartilha – disponível pelo site : http://www.bb.com.br/docs/pub/inst/dwn/CartilhaPNHR.pdf , na página 04 “…integrantes de comunidades quilombolas, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, indígenas e demais comunidades tradicionais”, na qual toda a Zona Rural de Bequimão, detém características de tal descrição PNHR, em algum aspecto, e a Prefeitura de Bequimão atuar como Entidade Organizadora.
    Então solicita-se que nossa querida Prefeitura, possa enviar representante para cadastramento das famílias que se enquadram nos requisitos acima com fim de usufruir do beneficio do Projeto Nacional de Habitação Rural á toda Zona Rural de Bequimão e direcione esforços para tal beneficio de habitação.
    Com fim de ilustrar tal necessidade envio o vídeo de uma pequena cidadã do Povoado Marinho que pede ajuda à sua família que mora em casa de barro ao Programa do Gugu, mas infelizmente este foi extinto pela Rede Record. http://www.youtube.com/watch?v=f8Lx7unyJ_4
    Solicita-se, ainda, que nosso Prefeito Antonio José Martins, solicite ao Governo do Maranhão, com fim de que o Comando Geral da PM/MA instale nas proximidades ESCOLA MUNICIPAL DO POVOADO MARINHO, uma cabine da PM nessa localidade, ou patrulha móvel, de caráter permanente 24h, com fins preventivos na zona Rural de Bequimão/ Maranhão, no qual a cidade conta com apenas 1 viatura para patrulhar a cidade e o interior fica 50 minutos da delegacia de Bequimão/MA, o que inviabiliza um serviço de patrulhamento pela PM/MA, num caso de urgência, onde pode ser ilustrado pelo depoimento de

    Este morador – NÃO DESEJA – ser importunado com perguntas sobre o fato que foi traumatizante, mas ficará feliz também quando houver patrulhamento da PM/MA na região.
    Informa-se, ainda, que estes vídeos estão listados no YOUTUBE com aspecto NÃO PUBLICO, então somente pode-se ter visualização através desta postagem.
    O objetivo destas manifestações pacificas são de servir aos interesses da população Rural de Bequimão, expondo as reais necessidades de nosso povo, para que nosso querido Prefeito Antonio José Martins, saiba das necessidades do povo rural, que é o seu maior eleitorado, e efetue uma gestão municipal diferente do antigo prefeito, que deixou muito à desejar.

  3. Sr. Prefeito,
    A Zona Rural de Bequimão agradece o cadastramento de famílias pela Prefeitura, para o programa Minha Casa Minha Vida, de origem do Governo Federal. Aguardamos, então, que as demais reivindicações como a de iluminação publica – conforme visita anterior de seus representantes no Marinho, para levantamento das necessidades – policiamento 24h. no interior de Bequimão, onde acreditamos que V.Exa. já emitiu ofício aos Órgãos competentes do Governo do Maranhão para tal feito; e conserto da Estrada que se origina no “Ramal do Orlando” até o confins do interior, seja realizado à seu tempo. Temos ciência que da Boa Fé de governança de V.Exa, mas reiteramos que é de extrema necessidade tais benfeitorias, pois não há como o interior se desenvolver sem segurança pública por parte da PM/MA para seus cidadãos e atividades econômicas; sem boas estradas para escoamento de bens e serviços; e um transporte público de qualidade.
    Sugiro que V.Exa., proponha os seguintes projetos à serem votados por nossa Câmara dos Vereadores:
    a) Ampliação da Guarda Municipal de Bequimão, por concurso público, que tem como dever zelar pela segurança de nossos bens públicos e privados, onde a Corporação necessita de alterações, com fim de obter maior respeito ante à sociedade, onde cito:
    a.1) Um fardamento apropriado com a grandeza que é nosso Município;
    a.2) O uso de arma não letais pelos integrantes da Guarda Municipal nos serviços de vigilância, dependendo de prévia capacitação técnica para utilização desses artefatos pelos membros da Corporação.

    Considerando-se arma não letal, para efeitos de Lei Complementar, a arma projetada, especificamente, para conter, debilitar ou incapacitar, temporariamente, pessoas, com baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes, tais como:

    I gás lacrimogêneo; II bala de borracha; III bastão de choque; IV canhão de água; V spray de pimenta; e VI tasers.
    Para capacitação técnica dos integrantes da Guarda Municipal, deverá haver a certificação pela União, seja por intermédio do Exército Brasileiro ou por outro órgão ou entidade por ela autorizada.

    Parágrafo único – Somente poderão utilizar as armas não letais os servidores com qualificação técnica para o uso dessas armas.

    A Guarda Municipal poderá se capacitar como Instituição para o oferecimento dos respectivos Cursos mediante a celebração de Convênios com a União ou com entidades por ela autorizadas.

    Os integrantes da Guarda Municipal que portarem Tasers deverão portar, também, outro instrumento para o uso racional da força.

    A utilização de armas não letais só será admitida quando os meios não violentos se revelarem ineficazes ou incapazes de produzir o resultado pretendido, e ficará condicionada a:

    I – utilização com moderação e de forma proporcional à ameaça e ao objetivo legítimo a alcançar;
    II – procurar reduzir ao mínimo os danos e lesões, preservando a vida humana;
    III – assegurar a prestação de assistência e socorro médico, com brevidade, ao ferido; e
    IV – comunicação imediata da ocorrência ao superior hierárquico.
    a.3) Plano de Cargos e Salários à Guarda Municipal;
    a.4) Ampliação da frota de veículos da Prefeitura em segurança e emergências médicas, que pode ser celebrada, de forma terceirizada, onde a Prefeitura ao invés de adquiri-los, poder-se-á aluga-los, com fim de que a manutenção de tais veículos não fique à ônus da Prefeitura;( todos os veículos devem ter câmeras, com fim de resguardar os servidores em suas funções; coibir a corrupção; resguardar as pessoas em geral, em seus direitos)
    a.5) Intimação à Oi – por meio de ofício – que conserte todos telefones públicos em Bequimão, pois com 90% destes quebrados – na Zona Rural – não há como seus cidadãos solicitarem socorro telefones públicos funcionando, sob pena de rompimento contratual da contratada Oi com o Município de Bequimão;
    b) Proposta de licitação para a telefonia pública de Bequimão, como segundo passo – caso não haja quebra contratual com a Oi;
    c) Utilização – emergencialmente – os ônibus adquiridos para escolares , nos horários em que estes não estivessem sendo utilizados para transporte desta categoria, em horários alternados, para transporte público regular do interior para o centro da cidade, com tarifa calculada tão somente para suprir as despesas do “transporte público” – isto irá gerar maior movimento da integração interior >> cidade e cidade >> interior e maior renda e maior tributação para os cofres do nosso Município;
    d) Licitação para o transporte público de Bequimão;
    e) Convênio com o DETRAN/MA com o Município para que toda frota particular e pública seja regularizada em Bequimão o que gerará tributos, onde sugiro que o IPVA cobrado em Bequimão, seja mais barato que nos nossos Municípios vizinhos ( assim mais veículos se regulamentarão em Bequimão);
    f) Fiscalização ostensiva – com multa – por parte da Guarda Municipal em documentação de veículos e seus condutores, mediante as regras do Código de Transito Brasileiro – ação que aumentará os recursos do Tesouro de Bequimão;
    g) Convênio com o SEBRAE para cursos de capacitação dos pequenos empreendedores e regulamentação ( o que gerará mais tributos), utilizando as Escolas Municipais, em horários de não aula regular, e implantação de cursos técnicos profissionalizantes em Convenio com o MEC (PRONATEC) http://pronatec.mec.gov.br/index.php
    h) .implantação de um parque industrial em Bequimão, com oferta de competividade em tributos para tal ato.
    i) Chamada dos aprovados no último concurso público – em validade – em nosso Município.

    Senhor Prefeito, estas ações enriquecerá nossa Bequimão e cidadãos e evitará o a evasão de nossos conterrâneos para outras cidades, objetivando melhores condições de vida, e emprego.
    Atenciosamente,
    A VOZ DE BEQUIMÃO

  4. Sou filho desta terra, estou há muito tempo sem visitá-la, pesquiso muito na internet sobre minha cidade, mas pouco encontro.

    Gostaria que fosse postado mais videos e fotos da cidade para poder matar as saudades de minha terra natal.

    Outra coisa importante seria relembrar as pessoas mais antigas que contribuíram para a história de nossa terra. Sou filho de um antigo delegado da cidade chamado Cândido Pinheiro (Candoca), como era conhecido na região e que atuou na gestão do prefeito Alcides Boueres e outros.

    Meu nome é Leonardo, moro há muito tempo no Rio de Janeiro (cidade de Campos dos Goytacazes), ao pesquisar na internet, nada encontro a respeito das pessoas daquela época.

    Um grande abraço a todos os conterrâneos.

  5. Vcs deveria falar tb do esporte e postar fotos dos campeonatos, da cultura !!!Também o que estão achando sobre as mudanças que estar acontecendo na cidade com mais melhorias para a população!

  6. pois o q quero fazer é um pequeno apelo para as autoridaes competentes q monte um esquema pra tentar acabar com o trafico de drogas na cidade nova pois a vida de pessoas de bem estão em risco la esta uma verdadeira lastima..pessoas de bem vivem com medo em suas resudencias..e nem uma delegacia se tem na cidade..iso é uma falta de respeito com a população na cidade nova tem ruas q sendo chamadas de favela enquanto isso nem policia tem na cidade pra proteger a ´população.

  7. Eu e minha familia agradecemos o apoio incondicional DO NOSSO PREFEITO, Sr. JOSE MARTINS, da população Bequimaense, das autoridades. Principalmente no que diz respeito a seguranca. Agradecemos pelo apoio do COMANDANTE DO BATALHAO da PM DE PINHEIRO. DA PROMOTORA, DELEGADO. ENFIM DE TODAS AS pessoas que visitam a nossa casa, orando por dias de PAZ para nossa familia. Teriamos que passar por isso, a biblia diz:” O Sr. só lhe permite suportar tamanho fardo, pois sabe o quanto poderá suportar. Passaremos por essa dor. Temos Fé.Aguardaremos a decisão da JUSTIÇA. Obrigada pelo apoio de todos, pois sabemos de onde vem e do que se trata. Precisa ser inteligente para desestabilizar um GOVERNO ou atraves de alguém ou FATO ISOLADO, tentar e ser OPORTUNISTA. Que venha 2014, principalmente com PAZ!!!

  8. Bequimão é um dos poucos municipios da baixada que se desenvolveram, e estar em contante crescimento graças à politica desenvolvida pelo prefeito Zé Martins.

  9. Bequimão terá pela primeira vez uma representante no maior concurso de beleza do estado,o miss maranhão juvenil,Gabriela Gricia neta do município é a candidata ao título.Coloque essa noticia por favor

    • Maria das Dores, manda mais informações. Teremos maior prazer em divulgar. Quando vai acontecer o concurso de beleza? Onde? Como ela foi escolhida? Fala um pouco sobre ela: idade, o que faz da vida, onde mora. Aguardamos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s