Entrega da chave da cidade abre o carnaval em Bequimão

Nem mesmo o clima chuvoso foi capaz de esfriar a noite daqueles que escolheram Bequimão para curtir o primeiro dia da folia. A tradicional entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval marcou a abertura oficial da festa no município, no sábado (22).

Anoiteceu e os foliões começaram a se aglomerar na Praça 2 de Novembro, um dos circuitos carnavalescos da cidade. Os Tops Elétricos, Nana Banda, Lambas e Banda Miragem foram as atrações que passaram pelo palco e fizeram a alegria da galera.

Segundo o secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins, o comparecimento dos foliões à primeira noite de carnaval mostra o resultado do comprometimento da gestão Zé Martins com o lazer e com a economia do município.

“Investindo no nosso carnaval, estamos preservando a nossa cultura, garantindo lazer e proporcionando oportunidades, como a geração de trabalho e renda para as pessoas que moram aqui e precisam dessa ajuda”, pontuou o secretário Rodrigo Martins.

Por falar em oportunidade, é grande a expectativa de vendedores para os dias de carnaval na cidade. O autônomo Denilson França conta que trabalha na 2 de Novembro de forma permanente, mas revela que o faturamento do seu trailer é bem maior nesta época do ano.

“Trabalhamos com guaraná da amazônia e uma grande variedade de bombons, mas nosso forte mesmo é o sorvete. A nossa expectativa é sempre muito grande e de boa vendas no carnaval. É uma época que costuma ser muito favorável , principalmente pra nós autônomos”, afirma.

Prevenção

A conscientização também faz parte dessa festa. Antes mesmo do início dos shows, profissionais da Assistência Social distribuíram material informativo, visando a coibir a venda de bebida alcoólica para menores de idade.

Mais atrações

Neste domingo (23), o carnaval de Bequimão seguiu com o desfile dos blocos tradicionais e alternativos, na Passarela do Samba. Já à noite, passaram pelo palco do circuito central os Tops Elétricos, DJ Xuxa, Rapha Araújo, Pisadinha do Maluco e a banda cearense Caviar com Rapadura, que encerrou o segundo dia de folia no município, relembrando sucessos do axé e da própria trajetória.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s