BEQUIMÃO REALIZA AÇÕES DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL

A Prefeitura de Bequimão, através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Agricultura, com apoio do Selo Unicef, CRAS, CREAS, NASF, empresas AS Transportes e JF Eletrônica, realizou mais uma etapa da Campanha Faça Bonito.

A campanha Faça Bonito representa uma luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e está definida na Lei Federal 9.970, que criou o dia 18 de maio como dia D da campanha.

Assim, a prefeitura de Bequimão, em ação articulada, desenvolveu ações como palestras, rodas de conversa, panfletagem, blitz educativas e encerrou a programação com um cinema na escola Domingos Bouéres, bairro Estiva, na Sede do município, onde foi apresentado o filme Anjos do Sol, e em seguida discussões sobre como identificar sinais de abuso, canais de denúncia e as políticas públicas de proteção e enfrentamento.

Como é de costume na gestão do prefeito Zé Martins, as secretarias se juntaram na mobilização social, agregando empresários do município, para dizer não a qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e adolescentes bequimãoenses.

Alunos, professores e comunidade tomaram conhecimento de que a violência sexual praticada contra crianças e  adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais.

Casos de violência contra a criança e adolescentes podem ser denunciados diretamente no Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Delegacia de Polícia Civil, Ministério Público ou pelo Disque 100 (ligação gratuita).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s